segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chegaram os Sullivan de Seattle! (Renata Lima)


Eu sei, eu falei que talvez não fosse seguir a série da Bella Andre depois do último livro dos Sullivan de São Francisco, mas acontece que os livros da Bella Andre são tão leves quanto romances de banca e às vezes eu tenho a necessidade de adicionar uma pitada de romance na minha vida literário, principalmente depois de livros tensos de terror, como os que tenho lido ultimamente!

Foi por causa disso, e porque algumas meninas tinham lido e disseram que era bom, que eu peguei o livro 8.5 da série que serve praticamente para introduzir os Sullivan de Seattle e nos apresentar um casal fofinho que se apaixona à primeira vista, Noah e Colbie.

Nossa Avaliação - 8.0
Colbie pegou o ex na cama com uma colega de trabalho dele e desde então perdeu a fé de que um dia encontrará seu príncipe encantado. Na verdade, ela está em um momento um tanto tumultuado da vida, deixando uma grande empresa de jogos para se dedicar ao seu maior sonho: sua própria loja de lingerie e produtos sensuais chamada Indulgência.

Mesmo passando por esse momento, Colbie decide não furar com suas amigas, sendo uma delas Mia Sullivan, com quem viaja uma vez por ano, ainda que esse ano elas tenham decidido enfrentar o frio de uma estação de esqui. Frio e neve não são as coisas preferidas de Colbie, já que ela mal consegue ficar de pé nos esquis e tem medo de altura. Enquanto as amigas esquiam pela pista difícil, Colbie decide fazer um trajeto mais fácil, mas ao tentar ajudar uma criança, cai na neve e fica atolada com os esquis.

Eis que aparece o Noah para ajudá-la. Ele confessa que já foi instrutor de esqui e se oferece para passar o dia ensinando Colbie a esquiar, passando assim um dia divertido e cheio de segundas intenções. Mas quando chega a noite e Noah a convida para uma bebida, Colbie lembra de tudo que passou com seu ex e se nega a sair com Noah, voltando então para a casa que alugou com as amigas.

O tempo passa e descobrimos que Noah foi colega de quarto na Universidade do irmão de Mia, o detetive particular Rafe Sullivan (protagonista do próximo livro) e pede que Rafe encontre Colbie para ele porque não consegue esquecê-la. O mesmo acontece com Colbie: sem tirar Noah do pensamento, ela comenta com a amiga Mia que se arrependeu de não ter dado seu número de telefone para ele e Mia prontamente sugere que Colbie também procure seu irmão Rafe.

Obviamente a partir de então fica a pergunta no ar: Colbie acreditará no amor à primeira vista de Noah e dará a ele uma chance para provar que é diferente de Rob (seu ex) e pode não só fazê-la feliz, mas amá-la como nenhum outro homem a amou?

O livro tem apenas 100 páginas e, portanto, de uma leitura bem rápida! A história é bonitinha, os protagonistas são fofos, mas eu esperava um final mais bem desenvolvido. No mais, Colbie e Noah ainda aparecerão em outros livros - eu acho -, então, vamos aguardar!

Ah, e eu odeio essa capa!


***********


Nossa Avaliação - 7,0
Rafe Sullivan é um detetive particular sufocado em meio à investigações de casos de infidelidade. Em meio a tantas traições e vítima de um ex-marido descontrolado, Rafe não confia em ninguém. Sua vida passou a distribuir lencinhos às esposas traídas e ele tem odiado cada minuto até que sua insistente irmã Mia o convence a comprar uma casa no lago que um dia pertenceu à sua família e está cheia de boas lembranças da infância.

Tirando umas férias de seu trabalho estressante, Rafe volta à casa do lago e reencontra sua ex-vizinha e amiga de infância Brooke Jansen. Brooke morava com os avós e, depois que os dois faleceram, abandonou uma promissora carreira em Recursos Humanos em Boston para voltar para a casa onde tinha sido tão feliz e fabricar trufas de chocolate.

Quando criança, Brooke tinha uma queda por Rafe, mas ele nunca tinha tido interesse nela até agora, dezoito anos depois de tê-la visto pela última vez. A menina que Brooke um dia foi se transformou em uma mulher sensual e muito carismática. Como sua casa do lago foi detonada pelos antigos donos, Rafe precisa aceitar a proposta de Brooke e ficar na casa dela, no quarto de hóspedes, claro.

Mas Brooke não é uma mulher tão inocente quanto Rafe imagina e parte dela a proposta que os dois parem de ignorar a tensão sexual entre eles e tenham um quente caso de verão sem compromisso. Eles têm 24h para pensar nos prós e contras da proposta e em todas as implicações que um caso de verão pode trazer.

Para o caso funcionar, os dois precisam fazer algumas concessões: Rafe precisa confiar mais nas pessoas e Brooke precisa deixar de lado a imagem de boa menina e se transformar em uma mulher selvagem, que aguenta o que quer que Rafe tenha para ela.

O livro é fofo, mas não é ótimo, e há muitos problemas de tradução e revisão que acabaram tirando a minha atenção, como, por exemplo, já na dedicatória da autora "não vejo a hora que a vocês conheçam Rafe, Mia, Ian, Adam...". Há sérios problemas de tempo verbal, frases faltando palavras, "saiu de dentro", "subiu para cima", "abrir a porta do chuveiro", "reconquistar de volta" coisas que tenho visto em muitos livros, mas ainda assim me incomodam. Mas a parte gráfica está muito bonita, inclusive a capa!

Como eu disse antes, os romances da Bella Andre são como romances de banca: curtinhos, leves, rápidos de ler e interessantes. Quem gosta de romance, vai ter um prato cheio, se não se incomodar com esses probleminhas editorias! Também não consigo ler o título sem pensar em "Do jeito que você me olha, vai dar namoro", mas a música que deu título ao livro, em inglês, é The Way You Look Tonight, inicialmente cantada por Fred Astaire.


2 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Os Sullivan são mesmo assim. Rápidos, fáceis e gostosinhos.kkkkkkk
    Eu achava que só eu tinha veia brega, mas se você também canta "do jeito que você me olha, vai dar namoro" não me sinto mais sozinha.kkkkkkkk
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, eu não consigo ler isso sem cantar essa música!!!!!!!! Culpa da Ariane Hermione!!!
      Um beijo enormeeeeee!

      Excluir