quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tudo por um sonho (Lucyclenia)


Nossa avaliação - 100
Dominick tem 16 anos e morou a vida toda no Orfanato Path of Love no Extremo sul da Filadélfia. Ela nunca conheceu seus pais biológicos e foi adotada apenas uma vez, quando tinha um ano e seis meses e apesar de essa ter sido uma das piores experiências de sua vida, teve uma parte boa: ela conheceu Colin pelo qual tem um carinho todo especial.

Mãe Syra e Papa Tony são os cuidadores do orfanato e lá Dominick tem uma família bem grande. Com Mãe Syra, ela aprendeu a tocar piano e com Papa Tony técnicas de defesa pessoal. E foi graças às aula de piano que Dominick tem uma oportunidade única: estudar na Academy McFaller, uma escola para alunos com grandes aptidões. 

Os alunos que integram a Academy McFaller vêm de diferentes classes sociais, mas a maioria tem boas condições financeiras e são “riquinhos metidos a besta”. Dominick já chega sendo conhecida como "a órfã" e já entra na lista negra de Tiffany Schnyder, uma pianista renomada que até então ganhara os prêmios e namora o galinha do Dimy.

Não demora muito e Dimy consegue conquistar o coração de Nick (apelido da Dominick), o que deixa a Tiffany ainda mais enraivecida, o que a faz aprontar ciladas para o lado dos dois.

"Eu não quero perder você, não quero que você fique com outra pessoa, não quero que outra pessoa diga coisas que eu quero dizer."

O que dizer? Este livro simplesmente entrou na minha lista de favoritos. Como todos os meus livros postados aqui, escolhi pela capa para o desafio extra do Desafio das Estrelas de agosto (cujo tema era "música") e não me arrependi. Incorporei totalmente a Nick, fiquei com raiva, feliz e chorei com ela, comentei até com o meu noivo que queria um piano em nossa casa!

Tantas são as dificuldades pra finalmente alcançarmos o que queremos e sonhamos não é? Tantas pedras no caminho que nos fazem tropeçar e pensar em desistir. Acredito que tudo que vem fácil, vai fácil e se está sendo tão difícil é porque realmente vale a pena! Nick e eu somos as provas vivas disso.

É um livro bem jovem mas recomendo para todos os "maniacos" por livros, assim como eu. 

Leiam e compartilhe conosco o que achou.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário