sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Permita-se amar, você merece uma segunda chance. (Lucyclenia de Santana)


Mais uma colunista estreia hoje no nosso blog: a querida Lucyclenia de Santana, nossa companheira de Facebook do Desafio das Estrelas! Para vocês conheceram um pouquinho mais sobre ela segue uma minibiografia!

Seja bem-vinda, Lucyclenia!
Equipe do Blog Só Sobre Livros

Meu nome é Lucyclenia de Santana, tenho 19 anos, moro em Goiana-PE, mas estudo em João Pessoa-PB, acaba que fico mais na Paraíba do que realmente em casa. Sempre gostei de ler, mas só lia nos meus tempos vagos, ou seja, quase nunca. Mas esse ano, por me sentir tão só em casa, comecei a procurar refúgio nos livros: chego em casa no inicio da tarde e leio até passar da hora de dormir e isso virou rotina pra mim. Hoje ficar um dia sem ler é como se eu não tivesse feito nada.
Amo livros de romance, deixo-me envolver pelas histórias e muitas vezes nem sei o que foi real ou apenas imaginação de algo que eu li.
Ajudar no blog vai ser muito importante para mim porque muitas vezes tenho tanto para falar sobre os livros que leio, mas não tenho uma pessoa sequer com quem dividir. Cá entre nós, acho que esse meu problema agora já foi resolvido.
Sentem-se, fiquem à vontade, tenho muita coisa para dividir com todos vocês.
Beijos,
Lucyclenia

*******************

O livro “Uma Chance a Mais” de Ângela Aguiar relata a história de Elena, uma jovem sonhadora, que sempre corre atrás do que seus objetivos, mas, como nem tudo é perfeito, ela é também muito atrapalhada e em seu primeiro dia de faculdade ela acaba caindo da escada e assim encontra o seu verdadeiro amor: Felipe Sullivan.

Nossa Avaliação: 7,5
Depois deste pequeno desastre, os dois estudantes de Direito, ela por sonho e ele por vontade dos pais, não param mais de marcar encontros e com o passar do tempo descobrem que estão apaixonados de verdade. Tudo acontece tão rápido que em dois anos ele já estão noivos e prestes a casar, mas, para a infelicidade de ambos, um acontecimento os separa.

Anos se passam e Elena não consegue superar o que houve. Ela se tranca para o mundo e sua vida passa a ser resumida um uma única palavra: trabalho. Mas um dia sua amiga Raquel consegue tirá-la de casa para comemoração do aniversário que nem a própria Elena lembrava.

A comemoração simples, jantar com amigos e em seguida uma boate, não acaba bem. Elena bebe além da conta e antes de chegar ao banheiro esbarra em Igor, um jovem advogado, lindo, encantador, que acaba de chegar de Paris e tenta ajudá-la. Elena, porém, é agressiva e vai embora.

Por força do destino, Igor reaparece mais uma vez em seu caminho para salvá-la e, apesar de não querer admitir, Elena sente que Igor mexeu com ela, mas se nega a se entregar a esse sentimento com medo de acabar magoada novamente.

Será que o Igor conseguirá juntar os pedaços do seu coração?
  
Simplesmente amei esse livro! Eu o devorei em apenas um dia, e gostei muito dessa temática que diz que não é porque você se machucou uma vez isso quer dizer que vai acontecer novamente. É sempre importante dar uma segunda chance ao amor. Em muitos momentos senti a dor de Elena, me pus em seu lugar. A cada capitulo ficava aquela pintinha de curiosidade pra saber o que ia acontecer depois.

O que não gostei foi que tudo no livro acontece muito rápido: ela conhece Felipe e de repente já estão juntos e noivos, não dá muito tempo de se envolver com esse casal em específico. Outro ponto negativo nesse livro foi que, para quem tinha sofrido, Elena se deixa levar muito rápido pelos sentimentos que tem por Igor e isso meio que contradiz a história.

O livro também tem alguns erros na ortografia e carece de uma revisão mais apurada, mas isso não compromete a leitura.

2 comentários: