segunda-feira, 21 de julho de 2014

A Primeira Aventura da Dupla Dinâmica! (Kelly Santos)


Primeiramente, tenho que dizer que sou apaixonada pelas histórias de Myron Bolitar e Windsor Horne Lockwood III (mais conhecido por Win) e essa é a primeira aventura dos dois amigos. 

Nossa avaliação: 8.5
Aqui somos apresentados ao personagem mais carismático de Coben, Myron Bolitar, e seu melhor amigo Win. Myron era um jogador de basquete na universidade e uma grande promessa do esporte, mas infelizmente sofreu uma lesão no joelho e foi obrigado a abandonar as quadras e voltar à faculdade para se formar em Direito.

Trabalhando juntamente com Win para o FBI, os dois desenvolvem uma amizade que mais tarde viraria uma parceria empresarial: os dois decidem abrir juntos uma agência para gerenciar a carreira de atletas e é aí que a história começa.

A MB Produções agencia um jovem e talentoso jogador de futebol americano que tem em seu passado um crime sem solução:  o desaparecimento da noiva que vem a ser irmã da ex-namorada de Myron. 

O mistério toma novos rumos quando, 18 meses depois do desaparecimento, o noivo recebe uma correspondência suspeita sem remetente com uma revista pornô onde aparece uma foto da jovem nua e em uma pose sugestiva em um anúncio de disque-sexo. Confuso e aterrorizado, o rapaz pede a ajuda de seu agente e Myron e Win iniciam uma investigação cheia de reviravoltas e segredos sujos, além de muito perigo para o nosso herói.

Sou suspeita pra falar, mas eu A M E I esse livro, com um desfecho surpreendente e desenrolar muito bem escrito. A trama toda é muito bem conduzida e muito bem pensada. A maneira com a qual Coben apresenta os personagens, as pistas soltas pelo caminho e a interação de Myron e Win, é incrível e super divertida. Win, na verdade, é o tipo de coadjuvante-herói-anti-herói que rouba a cena e rouba bonito.

Como mencionei, esse é o primeiro livro de Harlan Coben sobre Myron Bolitar e seu fiel escudeiro. Originalmente lançado em 1995 nos Estados Unidos, aqui no Brasil ele só foi lançado pela Arqueiro em 2011, curiosamente depois do sucesso que o livro 9, isso mesmo o nono livro da série fez aqui em terras tupiniquins. Desde então, a Arqueiro tem publicado os livros em uma ordem um tanto estranha, mas parece que agora eles estão se acertando!

Abaixo segue a sequencia de livros da série já lançados no Brasil na ordem 1º, 2º, 3º, 4º, 8º, 9º e 10º os livros 5, 6 e 7 ainda não têm previsão de lançamento no Brasil! E o livro 8 ("A Promessa") foi lançado pela Arx em 2008.




Resenhas abaixo:

Jogada Mortal
Sem Deixar Rastros
O Preço da Vitória
A Promessa
Quando Ela se Foi
Alta Tensão (em breve)

4 comentários:

  1. Como não amar Myron e Win, me diz??? Não tem como!!!

    Mais uma vez obrigada pelo carinho, Kelly. Linda resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o espaço. E realmente não tem como não amar os dois, mas eu confesso que meu coração balança mais pelo Win.
      Bjs

      Excluir
  2. A Arqueiro dá mó mole! por que não lançam logo os três faltando.
    Vou ficar com saudades dos meninos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Giza, eu tbm penso assim. Ainda faltam 3 livros da serie pra eu ler, tirando os que ainda não foram lançados, então ainda não da pra morrer de saudade não.
      Bjs.

      Excluir