sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Retomando as rédeas da própria vida (Renata Lima)


Dia 10/02 foi o lançamento do e-book de "Tentação Sem Limites" de Abbi Glines da Editora Arqueiro e cá estamos nós com a resenha dupla do livro 01 e do livro 02 para vocês!

"Paixão sem limites" é mais um new adult que eu leio sem muitas expectativas depois do ótimo, maravilhoso, "Entre o Agora e o Nunca" da J.A. Redmerski. Para começar, eu nem li resenha dele, nem conhecia nada sobre a autora Abbi Glines, então estava pronta para ser surpreendida no segundo livro do ano de 2014 (o primeiro foi "100 Escovadas antes de Ir para a Cama" da Melissa Panarello).

Nossa Avaliação - 8.0
Publicado no Brasil pela Arqueiro, a estreia da autora em terras tupiniquins, "Paixão Sem Limites" é o primeiro livro da série Sem Limites, que depois do livro dois vai cruzar com a série Perfection, ainda sem data de publicação aqui.

Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Blaire Wynn, uma jovem de 19 anos que acaba de perder a mãe e é obrigada a vender tudo que tem para pagar as despesas médicas de seu tratamento.

Há cinco anos, Blaire perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro e quem dirigia era o pai. Culpado, o pai abandonou a família logo em seguida e Blaire quase não tem notícias dele. Ele sequer apareceu no enterro de sua mãe, mas ela não tem mais a quem recorrer e por isso deixa a pequena cidade onde mora e vai em busca de uma promessa desse pai que ela nunca conheceu de verdade: um quarto sob o teto da casa onde ele mora com uma nova família até que ela arrume emprego e possa pagar pelo próprio apartamento.

Ao chegar na Flórida, Blaire se depara com uma realidade muito diferente da sua. A mansão do pai fica de frente para a praia e uma festa cheia de jovens está rolando na casa. Seu pai está viajando pela Europa com a nova esposa e Blaire consegue que o dono verdadeiro da casa, o filho da nova esposa do seu pai com uma lenda do rock, Rush Finlay, um jovem de 24 anos, aceite que ela fique em um quartinho de empregada atrás da despensa.

O romance de Rush e Blaire é conturbado, principalmente porque a irmã mais nova de Rush, Nan, não perde uma oportunidade de destilar seu veneno sobre Blaire e rebaixá-la a uma reles caipira. A própria Blaire tem suas questões para resolver com o pai que nunca aparece, nem ao menos telefona e os segredos entre os dois serve como uma espécie de imã ao contrário, que em vez de uni-los os afasta cada vez mais, independente da paixão que os arrebata.

Outros personagens deixam a história mais leve e trazem uma pitada de humor e de amizade, como os amigos de Blaire, Bethy e Jimmy, os amigos de Rush, Wood e Jace, e o irmão de Rush, Grant. Do passado de Blaire temos Cain, um ex-namorado que a traiu quando ela mais precisava dele, mas que quer compensar seu erro e vira o melhor amigo de Blaire ao longo dos anos. 

Talvez por não ter iniciado a leitura com muita expectativa, o livro me prendeu. Eu sofri pela jovem privada dos anos de adolescência e levada à maturidade tão bruscamente depois da morte da gêmea tendo que cuidar sozinha de uma mãe doente. As ressalvas de Blaire são compreensíveis, assim como são as justificativas de Rush para guardar seu segredo, um segredo que na verdade nem é dele.

O final do livro é verossímil, apesar de não ser o final esperado

Capa 1
Capa 2
A VENCEDORA
Uma curiosidade bem legal é que eu soube que os fãs pediram que tivesse o Rush na capa do segundo livro e a Editora Arqueiro atendeu ao pedido e fez duas capas para votação. (Ponto pra Arqueiro!) 

No geral, pela primeira vez na minha vida, eu acho as capas brasileiras muito mais bonitas e muito mais bem acabadas do que as capas americanas. A impressão que eu tenho é que as capas lá de fora parecem capas amadoras.

O que vocês acham?


Atenção: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série Sem Limites "Paixão Sem Limites". Se você ainda não leu o primeiro livro da série, não passe desse ponto!

Nossa Avaliação - 7.5
No final do livro anterior, depois de um confronto dramático com o pai e a nova família dele, Blaire, se sentindo traída por Rush, volta para Sumit e passa a morar na casa da avó de Cain.

Rush, desesperado, vai atrás dela, mas não consegue convencê-la a voltar, mas a melhor amiga Bethy faz seu papel e diz que vai dividir um apartamento com Blaire e que ela não vai precisar contar com qualquer membro da família de Rush. Bethy inclusive consegue que Woods recontrate Blaire e o único inconveniente disso é que ela continua trabalhando no clube de golfe frequentado por Rush e sua insuportável e mimada irmã Nan.

De volta à Flórida, é Blaire que agora tem um segredo inconfessável que, apesar de tentar esconder a todo custo, é descoberto por Cain, Bethy e até por seu chefe super protetor Woods e é guardando esse segredo que Blaire decide reconstruir sua vida do zero, colando os cacos de sua alma dilacerada, acreditando sempre na retidão de caráter de sua mãe que foi posta à prova no livro anterior.

Se o primeiro livro foi todo narrado por Blaire, nesse segundo a narração em primeira pessoa é dividida entre Blaire e Rush, o que deixou o livro mais dinâmico, mas ainda assim não me prendeu tanto quanto o livro anterior. Nan é uma personagem chata e toda vez que ela aparecia eu torcia para que alguma coisa acontecesse com ela para que ela desaparecesse da vida do irmão e de Blaire. 

O chato do livro é que quando algo finalmente acontece, mais uma vez a relação de Blaire e Rush é posta à prova e mais uma vez o leitor se pergunta se amar é realmente algo tão sofrível assim.

No mais, é um livro bom. E como eu disse na resenha do primeiro livro, as capas brasileiras são as melhores!

Uma dica importante que recebi de uma amiga que é apaixonada por essa série é que antes de ler o último livro da série "Forever Too Far", é interessante ler antes o primeiro livro da série Perfection que conta a história de Woods, o chefe de Blaire e amigo de Rush, e Della Sloane. 

Esse livro não tem previsão de lançamento no Brasil, mas tem disponível em inglês e se chama "Twisted Perfection". Eu li e achei bem legal também, mas segue a mesma linha de relacionamentos problemáticos, decisões dramáticas, amor posto à prova. Assim que souber que o livro tem data de publicação por aqui, eu faço uma resenha!

Já o último livro da série Sem Limites parece que será lançado em julho! Qualquer novidade, eu aviso pelo Facebook do blog!

9 comentários:

  1. A série é perfeita mesmo! Ótimas resenhas! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê :)
    O empurrãozinho para ler Paixão sem Limites foi dado por sua resenha, vou tentar encaixar essa leitura entre as minhas próximas :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maurinha,
      Eu gostei sim. Não é melhor do que "Entre o Agora e o Nunca", na minha humilde opinião, mas é bom!
      Beijoooo

      Excluir
    2. Melhor do que "Entre o Agora e o Nunca" não é mesmo não, o Rush pode ser incrível, mas de jeito nenhum supera o Andrew lindinho da mamãe <3

      Excluir
  3. Eu mais uma vez tive que morder a lingua, nunca fui fá de literatura erotica, mas desde o começo do ano tenho lido alguns livros realmente bons. E essa serie é uma das quais gostei muito. Suas resenhas, como sempre, estão ótimas Renata. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly!!!
      É verdade, alguns livros eróticos têm se superado, mas esse eu nem vejo tanto como erótico, acho que é mais um New Adult, do mesmo estilo de "Entre o Agora e o Nunca", o sexo não é bem o foco, as histórias são bem desenvolvidas, os personagens bem construídos. Posso estar até enganada, mas eu penso que é mais ou menos isso.
      Beijos

      Excluir
  4. o último da trilogia "Sem Limites será lançado em Julho, mas aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último da trilogia Sem Limites será lançado em Julho aqui no Brasil, Daniel. Ele foi lançado nos EUA em 22 de abril desse ano!
      Abraços!

      http://www.amazon.com/Forever-Too-Far-Rosemary-Beach/dp/1476776040/ref=la_B0057RWP90_1_4/187-3899751-1684266?s=books&ie=UTF8&qid=1402775171&sr=1-4

      Excluir