segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Adrenalina ao extremo (Kelly Santos)

Hoje estreia no nosso blog a colunista Kelly Santos, então segue uma minibiografia da Kelly para vocês!
Seja bem-vinda, Kelly!

Blog Só Sobre Livros

Meu nome é Kelly Cristina Santos, tenho 29 anos, moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
Tenho um filho de 6 anos, que já ama livros, mesmo que tenham que ler pra ele. Adoro ler, assistir séries e filmes, e tenho paixão em particular por livros de suspense, terror e coisas sobrenaturais. Leio desde muito pequena, e sempre fico meio frustrada por não ter com quem dividir minhas experiências literárias, pois a maioria dos meus amigos não gosta muito de ler e até me acham meio "obcecada". 
Através do blog quero expressar minhas impressões sobre os livros que li e dividir um pouco esse amor pelos livros com todos vocês! Abraços,
Kelly.


Nossa Avaliação - 9.0
"Selvagens" foi eleito um dos melhores livros de 2010 pelo The New York Times por ser um livro intenso, rápido e com uma pegada incrível. Eu praticamente o devorei, e já fui correndo assistir ao filme, que conta com um elenco de estrelas como Salma Hayek, Benicio Del Toro e John Travolta e é dirigido por ninguém menos que Oliver Stone. 

O livro foi escrito por Don Winslow e lançado originalmente em 2010, mas li a edição de 2012 que foi lançada pela Intrínseca antes do lançamento do filme aqui no Brasil. Justamente pelo livro só ter sido lançado junto com o filme a unica capa disponível é a igual a do filme, e eu não gosto muito desse tipo de capa.

A historia é narrada por Ophelia, ou simplesmente O. Ela nos conta de forma descontraída tudo sobre seus homens e suas vidas super intensas. Chon, Ben e O são mais do que amigos, eles se consideram a família um do outro. 

Ben é um ambientalista e filantropo, que, com uma habilidade e inteligência incríveis,  montou um esquema de cultivo e venda de maconha muito lucrativo. Chon é um ex-militar que se tornou mercenário. Rude, desbocado e inteligentíssimo ele completa Ben; ele é a raiva e agressividade que faltam em Ben. Juntos eles são perfeitos e comandam um dos mais lucrativos esquemas de cultivo de maconha. A erva deles é a melhor da Califórnia e talvez até da costa leste do país porque Ben conseguiu montar geneticamente a erva perfeita e Chon garante que essa erva seja cultivada e vendida sem que ninguém sacaneie com eles. O é uma mulher linda e incrivelmente sexual, ela sente tesão até pelo ar que passa por seus cabelos. Ela ama intensamente os seus homens e o estilo de vida que leva ao lado deles, principalmente por ter uma mãe volúvel, fútil e muito desligada das obrigações maternas, o que incomoda O. Ela nunca soube quem é o pai.

Nesse clima quente, sexy e super jovem, eles vivem meio que sem pressa e sem preocupações até a líder do cartel mais temido e violento do México, desesperada por mais poder resolve tomar de Chon e Ben o que eles construíram, e tenta fazer isso de forma ameaçadora e violenta, mandando um vídeo bem sangrento e marcando um encontro para negociarem como o negócio deve ser administrado dali em diante. 

A "rainha Elena", como é chamada, através de seus advogados e do seu capanga e braço direito Lado, propõe para Chon e Ben uma parceria: eles vão fabricar e vender a super erva somente para ela e encerrar a operação de venda. Como esperado Ben, que é a calma em pessoa, recusa o acordo, mas diz que  não vê problema em se retirar do mercado deixando caminho livre para eles. Já Chon liga logo o f***-se, o que resulta na ira de Elena.

Tomando a reposta como ofensa pessoal, Elena sequestra O para obrigá-los a cumprirem a parte deles no "acordo" e é então que a saga de Ben e Chon começa: eles precisam resgatar Ophelia e para isso bolam um plano brilhante, porem arriscado, iniciando assim uma louca corrida contra o tempo com direito a agentes corruptos do DEA (Departamento de Combate à Drogas) e alguns dos colaboradores e amigos de Chon e Ben.

No meio de toda essa adrenalina conhecemos mais da historia de Elena, seus motivos para ter se tornado quem ela se tornou, seus sentimentos em relação a isso tudo, e a pesar dos pesares, da até para sentir simpatia por ela.

O final do livro, como já havia citado é algo lindo, eu amei a maneira como o autor finalizou essa estoria brilhante. Nem precisa dizer que eu amei o livro, e recomendo para quem gosta de historias intensas e com a adrenalina alta e não se incomoda com sangue e palavrões. O que eu amei no filme em relação ao livro, é que nos foi dado dois finais, e cada um que escolha aquele que achar melhor. Eu fico com o final original, que, apesar de ter me deixado triste, achei ótimo e criativo e pareceu ser mais verossímil na minha cabeça.

A grande verdade é que esse livro fala principalmente sobre o AMOR e a AMIZADE, o amor incondicional de Chon, Ben e O. uns pelos outros. Eles morreriam e matariam, Desde que pudessem ficar juntos. Tem algo mais universal do que isso?

5 comentários:

  1. Eu li sua resenha no rascunho do blog e fui ver o filme, Kelly. Depois que peguei o livro pra ler.
    A D O R E I!
    Obrigada pela indicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom amiga. Vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  3. Nem coloquei meu nome sou eu Jessica kkkkk

    ResponderExcluir