sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um inferno mesmo (Aline Basilio)

Nossa avaliação - 5.0


Ganhei o livro “Formaturas Infernais” de presente de aniversário da minha amiga Renata. E, vamos ver do que se trata... O livro é composto por cinco contos de diferentes autoras e todas as histórias relatam algum fato envolvendo formaturas.

“A filha da exterminadora” é o primeiro conto do livro. Escrito por Meg Cabot, nos relata a história de Mary e Lila, melhores amigas. Porém, Lila muda sua atitude quando encontra Sebatian Drake, um vampiro, por quem ela substitui o namorado Ted. Mary conhece Drake e sabe que precisa exterminá-lo, e isso será durante a formatura.

Segundo conto, da autora Lauren Myracle, permeia “A primavera dos apaixonados”, a formatura escolar em que Frankie deseja que Will a convide. O casal decide visitar uma vidente e encontram um objeto interessante: um buquê (que dá título ao conto). Esse objeto permite realizar três desejos. Quais serão os desejos de Frankie?

O terceiro conto chama-se “Madison Avery e a morte” de Kim Harrison. Nesse conto, Madison vai à formatura acompanhada de Josh, porém durante a noite encontra Seth e decide abandonar Josh, seu par bonzinho para embarcar numa carona com um cara que ela nunca viu, ou melhor, uma carona para a morte. Só em livro mesmo...

“Salada Mista” é o quarto conto escrito por Michele Jaffe. Miranda trabalha como motorista, mas também possui poderes sobrenaturais e de premonição. E, em algumas ocasiões, decide intervir e modificar o final da história. Porém, sua missão é levar Sibby até o local combinado. Mas, como sempre, acha que há algo errado e decide descobrir.

O quinto e último conto, escrito por Stephenie Meyer é “Inferno na terra”. Narra a história de uma menina que tenta destruir a felicidade dos outros alunos durante o baile de formatura, porém é impedida pelas outras pessoas.

Confesso que embora a leitura seja rápida, demorei um pouco para ler, pois as histórias não me envolveram e fiquei desestimulada. Achei muito chato e só não abandonei por pouco. Muito cansativo, exaustivo, me decepcionei L.


Não indico a leitura nem para meu pior inimigo.

4 comentários:

  1. Eu vi esse livro na livraria e não me interessei nem um pouco pela história e pra quem eu perguntei falou que era ruim então descartei da minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você nem tentou. Mas valeu a experiência para mim. Bjo

      Excluir
  2. Sempre me peguei pensanod em comprar esse livro, desisti!
    Eu fico tão chaeteada quando leio um livro ruim, parece perda de tempo, poderia estar lendo um livro bem legal, mas não li esse livro chato ... :)
    bjos
    e sorte na próxima leitura!
    Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não considero uma perda de tempo, apenas tempo pouco aproveitado, rsrsrsrs. Acredito que por serem contos as autoras não conseguiram desenvolver as histórias...

      Excluir