quarta-feira, 31 de julho de 2013

Memes Literários: TAG Chatice Literária



Nós vimos essa TAG no blog Estante da Nine e ela copiou do Pausa para um Café. Achamos tão legal que resolvemos fazer também, mesmo sem ser tagueadas!

Clique nos títulos para ser direcionado para as resenhas.

PERGUNTAS:


1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco.

Aline: "Você está sendo vigiado" de Gregg Hurwitz.

Carla: Difícil escolher um... "A Farsa" de Christopher Reich.

Renata: "Cuco" da Julia Crouch. A história é interessante, a capa bonita, a sinopse empolga, mas o desenvolvimento é péssimo e a personagem principal é tão passiva que dá raiva!


2. Livro que todos dizem que é fantástico e você nhé.

Aline: Caramba! Essa é difícil. Acho que "Cinquenta tons de cinza". O primeiro foi bem meloso, muito açucarado. Achei o segundo melhor.

Carla: Esse também é difícil de escolher, mas vou ficar com a saga "Os Instrumentos Mortais". Não vi lá grande coisa em nenhum dos livros. Cidade de Ossos, Cidade das Cinzas ou Cidade de Vidro.

Renata: Como eu vou apanhar se disser "Belo Desastre", vou de "Para Sempre" da saga Os Imortais da Alyson Nöel. Todo mundo é chato, inclusive o mocinho!



3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.

Aline: "Sussurro" de Becca Fitzpatrick. Tão chatinho. :(

Carla: "Néfer, O Silencioso", primeiro volume da série "A Pedra da Luz", de Christian Jacq. Nem me animei em ler os outros, apesar da ótima avaliação no Skoob. (Ainda não resenhamos, mas aguardem!).

Renata: Não é um livro em específico, mas uma trilogia que mostra como uma ideia muito boa na mão da pessoa errada pode ter um desenvolvimento equivocado. Na trilogia Wake, Fade e Gone (Despertar, Desvanecer e Desaparecer), o tema (uma jovem que consegue entrar nos sonhos das pessoas e descobrir seus segredos mais sombrios) foi muito mal desenvolvido e o final é simplesmente revoltante.

4. Livro com o personagem principal intragável.

Aline: Esse é fácil, a trilogia 50 Tons. A Anastacia é um porre!

Carla: Sem pensar duas vezes Anastacia Steele.

Renata: De uns tempos para cá a literatura americana tem nos prestigiado com mulheres que parecem saídas de uma fórmula: desastradas, submissas, inseguras e com baixa auto-estima. Assim temos Bella (de Crepúsculo), Ever (de Para Sempre), Tris (de Divergente), Kelsey (da saga do Tigre), Cam (de Entre o Agora e o Nunca), Abby (de Belo Desastre), Lena (de Dezesseis Luas), Violet (de Ecos da Morte), Callie (de Starters) para citar algumas. Mas nenhuma conseguiu me irritar tanto quanto Anastacia Steele principalmente porque as atitudes dela não condizem com a personalidade insegura e imatura a qual somos apresentados no primeiro e no segundo livro. O terceiro livro, então, foi um belo desperdício de tempo e papel de impressão.


5. Livro com o fim terrível.

Aline: Alice Kuipers, "A vida na porta da geladeira". Muito triste.

Carla: "A Maldição do Cigano", do Stephen King. (Aguardem a resenha!)

Renata: "O Castelo" do Kafka é um livro inacabado, mas quando eu li da primeira vez, não sabia disso e achei o final péssimo. Agora que sei, alguns livros me vêm à lembrança e surpreendentemente todos eles são no Nicholas Sparks. O livro "À Primeira Vista", continuação de "O Milagre" é muito ruim, mas o final dele consegue ser pior do que o livro inteiro. Outro livro que me vem à mente é o Gone, da trilogia Wake, Fade, Gone já citada na resposta à pergunta número 3.

6. Universo que você nunca gostaria de "morar”.

Aline: No universo de André Vianco, sempre tão assombroso, assustador. Nunca sabemos o que está por vir.

Carla: Eu não gostaria de viver no universo de "Jogos Vorazes", pois não saberia viver constantemente com medo de todo ano poder ser escolhida como tributo.

Renata: Sem dúvida nenhuma em qualquer universo em que eu tenha que correr ou matar para sobreviver. Nem passar fome, frio etc. Para citar um livro apenas, citaria "A Dança da Morte" do Stephen King porque morro de medo de Randall Flagg!

7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.

Aline: Um do Harlan Coben chamado "Cilada". Comprei já tem tempo, comecei a ler, mas as críticas não foram tão boas e abandonei logo no início da leitura.

Carla: "O Último Segredo do Templo", de Paul Sussman. Já comprei faz dois anos no sebo, mas ainda não tive coragem de encarrar.

Renata: Nossa, tem alguns, viu? Comprei "Love, a História de Lindsey" do Stephen King na última bienal, mas ainda nem abri. Também comprei o vira-vira de "Criança 44" e "Discurso Secreto" do Tom Rob Smith, mas não tive coragem de começar, apesar das notas positivas por achar que pode ser chato.

8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi “mó” legal.

Aline: O livro que achei muito chato no início foi "Incarceron" de Catherine Fisher, mas no decorrer da leitura a história desenvolveu bem e eu acabei gostando bastante!

Carla: "A Vida de Pi", de Yann Martel, o livro começa bem chatinho, mas depois fica muito interessante. Foi uma agradável surpresa.

Renata: Imagina uma história de dois irmãos que por causa de uma maldição se transformam em tigres e não conseguem voltar a serem humanos a não ser que a maldição seja quebrada por uma jovem comum? 
Eu fiquei com o livro "A Maldição do Tigre" aqui em casa por quase um ano antes de finalmente pegar para ler. O livro é extremamente bem escrito com descrições de tirar o fôlego dos templos indianos e outras paisagens. Foi uma viagem cultural pelos mitos, pelos lugares, pelas comidas, sinceramente, me arrependi de esperar tanto tempo para ler esse livro. E assim que terminei o primeiro, engatei o segundo e o terceiro. Recomendo para todo mundo que gosta de aventura, conhecer novos lugares e é claro, de romance!

Um comentário:

  1. Só tô pensando na TAG do final do ano. A MALA do ANO é Anastacia Steele com certeza, né? KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir