segunda-feira, 8 de julho de 2013

Chega mais um 'capítulo' da Trilogia da Névoa (Carla Cristina Ferreira)


Mais um super lançamento do grande autor espanhol, Carlos Ruiz Zafón, aterrissou há algumas semanas nas livrarias. O segundo volume que compõe a Trilogia da Névoa, “O Palácio da Meia-Noite”, publicado pela Suma das Letras.

Nossa avaliação - 8.0
Já falamos aqui de “O Príncipe da Névoa”, o primeiro volume da trilogia e ao ler a continuação ficamos loucos para saber o que aconteceu com Max e Roland, mas o diferencial dessa trilogia é que o personagem principal é a névoa. É ela que mais uma vez permeia a imaginação da turma que protagoniza “O Palácio da Meia-Noite”.

Para começar, esse é o primeiro livro do Zafón que não se passa na Espanha. Isso mesmo, o cenário é a Índia, mais especificamente a cidade de Calcutá, onde encontramos os irmãos gêmeos Ben e Sheere que logo após nascerem foram separados.

Ben foi criado em um orfanato, onde junto com a sua gangue ele formou a Chowbar Society, uma espécie de sociedade secreta que sempre se encontra à meia-noite, nas ruínas de uma velha mansão, apelidada de Palácio da Meia-Noite. O objetivo principal do grupo: ajudar os amigos custe o que custar. Sheere, ao contrário, foi criada sem amigos pela avó.

Dezesseis anos depois, o destino aproxima os dois irmãos que partem em busca de respostas sobre o seu passado, já que uma sinistra figura prometeu se vingar de sua família. Um mistério que ronda um terrível acidente de trem, a morte de seu pai e uma maldição que envolve a sinistra figura de um homem sem rosto chamado Jawahal, que surge de uma névoa misteriosa. Assim como surge também a figura de uma mulher de olhar triste envolta em uma luz pálida, mas que poucos parecem ver.

Seguindo o rastro do pássaro de fogo, os membros da Chowbar Society conseguem desvendar a verdade, mas a que preço? A amizade é um elo invisível, porém inquebrável que, juntamente, com uma dose de coragem, levará amigos e irmãos a percorrem caminhos torturantes.

Apesar de ser um pouco previsível, o livro prende completamente a atenção do leitor que fica na constate expectativa de solucionar esse mistério. Isso sem contar alguns errinhos que passaram batidos pela revisão.

No mais... EU QUERO O ÚLTIMO VOLUME LOGO!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário