quarta-feira, 12 de junho de 2013

Especial Dia dos Namorados : os casais literários mais fofos dos últimos anos!


Feliz Dia dos Namorados, pessoal!!! 

Como hoje é um dia especial, tenha você namorado(a) ou não, preparamos um especial com nossos casais favoritos dos últimos dois anos. Como vocês sabem, lemos bastante coisa, então ficou até difícil escolher apenas seis casais! Mas abaixo estão eles, divirtam-se e curtam nossa homenagem aos enamorados literários!

Katniss & Peeta
(por Aline Basilio)

Em "Jogos Vorazes", Katniss e Peeta moravam no mesmo distrito e nunca se falaram, a não ser por um gesto de Peeta ao ajudá-la muitos anos atrás. Unidos em uma luta pela sobrevivência no jogo criado pela Capital, eles aos poucos desenvolvem uma relação de amor e ódio quando são obrigados a entregar suas vidas nas mãos do outro, sem direito de escolha. Se no início o relacionamento dos dois parece apenas conveniente, apesar da intensidade, aos poucos os laços se solidificam a ponto de Peeta se sacrificar para salvar Katniss, sacrificando também as lembranças que tem dela. 



Tris & Tobias
(por Aline Basilio)

Em "Divergente", Tobias e Tris são unidos devido à suas escolhas pela nova facção. Porém possuem algo em comum, são Divergentes. Isso os une de tal forma que o relacionamento acaba acontecendo e eles criam um vínculo interessante, pois se comunicam apenas com o olhar. Na busca pela verdade, ambos possuem determinação e querem proteger um ao outro. É um casal de personalidade! No segundo livro, "Insurgente" isso fica muito claro, o desejo de proteção é ainda maior entre eles. Bem fofinho.



Ren & Kelsey
(por Carla Cristina Ferreira)

O casal mais fofo de todos os tempos não poderia ficar de fora, né? Ren e Kelsey, par romântico de toda a saga de "A Maldição do Tigre", conquistou o mundo com esse homem maravilhoso, carinhoso e protetor. Um exemplo claro de que o amor pode superar qualquer barreira, até mesmo uma sessão de tortura. Um amor que vai além de beleza física, já que ele é na verdade um tigre; um amor que não faz você pensar duas vezes em sacrificar a sua vida para vê-lo livre e feliz. Este é um casal que passará por muitas adversidades ao longo da saga (composta até o momento por quatro livros) e que terá que enfrentar inclusive muitos obstáculos, alguns de carne e osso (e bota carne nisso) na pele de Kishan. Apesar de todo o romance, esta é uma história cheia de cultura, aventura e ação!


Travis & Abby
(por Carla Cristina Ferreira)

A história de Travis e Abby, de "Belo Desastre", começa mais como uma amizade e acaba se tornando uma complicada história de amor, cheia de desencontros. O amor é lindo e coisa e tal, o sexo é ótimo, mas até que ponto vale a pena estar em uma relação onde você corre o risco de se auto-destruir? Este amor que pede que sejam feitas concessões; este amor que protege usando a força, os punhos e os dentes se precisar; este amor que tentará sobreviver as diferenças. Um romance 'dramático', mas super gostoso de se ler, principalmente com um protagonista tão sedutor como o Travis. Vale a pena conhecer este casal.


Augustus & Hazel
(por Renata Lima)

Esse é um casal fofo. E eu poderia acabar esse parágrafo só com essa primeira frase, mas vou além porque eu só amei o livro "A Culpa é das Estrelas" porque amei esse casal e os personagens descritos com maestria por John Green. O senso de humor dos dois fica entre a ironia e o sarcasmo que só tem quem é inteligente. Os debates a la Dawson's Creek, o amor pelo livro "Uma aflição imperial", as discussões elaboradas e argumentativas, a angústia que ambos dividem por querer saber o que aconteceu com os personagens daquele livro, toda a jornada (mesmo que breve) desses dois sobreviventes do câncer faz desse um casal sem precedentes!


Andrew & Cam 
(por Renata Lima)

Pode parecer brega e extremamente ilusório o fato de achar que uma pessoa pode aparecer na sua vida e, de certa forma, ajudar você a resolver todos os seus problemas, mas é exatamente isso que acontece com o casal em questão. Andrew & Cam de "Entre o agora e o nunca" são jovens fugindo de vidas problemáticas e decepcionantes que encontram refúgio um no outro e vivem uma história de amor intensa, verdadeira e muito bonita. Viajamos junto com eles e mergulhamos nessa sensação de desamparo, de perda e aos poucos na sensação de conforto, de proximidade, de familiaridade que só um grande amor pode trazer. Um livro bonito, um casal apaixonante.


2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Antônio! Pode ter certeza de que nosso blog é feito com muito carinho e respeito!
      Abraços!

      Excluir