quinta-feira, 30 de maio de 2013

Memes Literários: 7 Pecados Capitais da Leitura


Cobiça: Qual livro você mais deseja no momento?


ALINE – O livro que mais desejo ainda está sendo escrito pela autora e é o quinto livro da saga dos tigres Ren e Kishan de Colleen Houck.

CARLA – Os dois últimos livros sobre a Gretchen Lowell, da Chelsea Cain, ainda não publicados no Brasil e "O Palácio da Meia-Noite" do Carlos Ruiz Záfon.

RENATA – O livro que eu mais desejo no momento é "Na Própria Carne" da Gillian Flynn.


Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

ALINE – Até o momento, minha relação de amor e ódio com um autor é com Gillian Flynn, em Garota Exemplar. Confesso que minhas emoções se alternaram durante a leitura. kkkkkkkkkk

CARLA – Minha relação de amor e ódio é com a Anne Rice e o André Vianco.

RENATA – Tenho uma relação de amor e ódio com três autores: Stephen King, Anne Rice e André Vianco.
Anne Rice, André Vianco e Gillian Flynn

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?

ALINE – Sem vergonha mesmo foi a trilogia 50 Tons de E.L.James.

CARLA – Alguns romances mulherzinha, tipo, "Maldição do Tigre", "Entre o Agora e o Nunca" e "Belo Desastre".

RENATA – Li o livro do Michael J. Fox "Coisas engraçadas aconteceram no caminho para o futuro" em poucas horas. Fui preparada para ler uma biografia cheia de clichês e encontrei um livro extremamente divertido, bem escrito e com uma mensagem pra lá de otimista!


Preguiça: Qual livro você tem negligenciado por preguiça?

ALINE – Um livro que não conseguia terminar foi “O Jogo do Anjo” de Carlos Zafón. O livro é bom, mas eu achei muita informação ao mesmo tempo e desanimei um pouco.

CARLA – "Cântico de Sangue" da Anne Rice, porque já sei que o final vai me decepcionar.

RENATA – Por preguiça mesmo só o "Alice in Deadland" do Mainak Dhar porque é em inglês e a história não me prendeu muito, então estou me arrastando há quase 1 ano.


Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido?

ALINE – Tenho orgulho de ter lido a trilogia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes.

CARLA – Tenho muito orgulhoso de ser apaixona por José de Alencar e "O Guarani" é um dos livros que me mais me emocionou até hoje!

RENATA – Em um país onde a média de leitura por pessoa é de 4 livros, eu me orgulho de ter lido quase todos os livros que já li, até os mais fraquinhos, mas um livro que me deixa de queixo caído até hoje é "Os Miseráveis" do Victor Hugo.


Inveja: Quais livros você gostaria de ter escrito?

ALINE – Nunca pensei sobre isso, mas pensando agora escolheria os livros de Harlan Coben. Esse autor é surpreendente, prende nossa leitura até o final.

CARLA – "Os Sete" do André Vianco por ter sido o melhor livro de vampiro nacional que já li ou algum do Carlos Ruiz Záfon.

RENATA – Sem dúvida alguma As Crônicas Vampirescas da Anne Rice, porque dessa forma eu não deixaria tomar a série tomar o rumo que tomou!!!



Luxúria: Quais os atributos que você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

ALINE – Nos homens, os atributos são carinhosos, atenciosos e liiiiiiiiiiiiiiindos! Como os personagens Ren e Kishan (saga dos tigres) e, não poderia deixar de fora, Christian Grey (da trilogia 50 Tons). Nos personagens femininos, aprecio mulheres decididas, fortes, inteligentes e que buscam o que desejam, como Katniss (trilogia Jogos Vorazes).

CARLA – Mulheres determinadas, que lutam pelo o que querem; chega de se fazer de bobinha ou vítima, né? Já o homem deve ser lindo como o Ren, irônico como o Lestat, sarcástico como o Damon (além do jeitão badboy) e com o bom gosto musical do Andrew. Claro, um pouco de cultura a lá Kadam não é pedir demais. ;-) 

RENATA – Femininos com certeza mais a inteligência do que a beleza, essa de mulher se autodepreciar já deu. Protagonistas mais independentes, que trabalham, que se apaixonam, mas não viram adolescentes na frente do homem, são as minhas preferidas! Nos homens, além da beleza, claro, conteúdo, sofisticação, hobbys como música, filmes e principalmente livros, uma sensibilidade máscula e ironia, muita ironia!



3 comentários:

  1. Acho que eu fui gulosa também kkk
    Eu devorei a trilogia 50 tons. Todo mundo tem um pecado né! kkk

    Muito legal a postagem!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, faz o Meme também, é muito interessante pensar nos livros de uma forma diferente como pecados! Foi bem legal de fazer!
      Beijos.

      Excluir
  2. Ai tenho orgulho de Jogos Vorazes também, é otímooooooooooooooooo!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir