segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Terra dos sonhos" o terceiro volume da série Riley Bloom (Renata Lima)



Se você não conhece os livros de Alyson Nöel, dê uma olhada no post de "Para Sempre", o livro dos imortais que não são vampiros, porque esse livro é o que inicia toda a saga de Ever e apresenta a personagem Riley Bloom. Riley é a fantasminha irmã de Ever que depois tem sua própria história chamada "Série Riley Bloom". Clique nos títulos para conhecer o primeiro volume, "Radiante" e o segundo livro, "Luminoso".

Nossa Avaliação - 7.0
Em "Terra dos Sonhos", depois dos acontecimentos do segundo volume, Riley e Bodhi recebem uma miniférias. Enquanto Bodhi decide passar seu tempo namorando Jasmine, Riley, sem amigos, sem hobbies e sem mais o que fazer, continua presa em sua autocomiseração por ser uma menina de 12 anos "de nariz meio-achatado, olhos azuis e peito reto feito tábua".

Ela decide então ir ao lugar onde os sonhos são criados, quer enviar uma mensagem à sua irmã  Ever e saber dela o que é ser uma adolescente, namorar, ter orgulho do próprio corpo, ser popular. Mas ao chegar no local, Riley descobre que os sonhos não acontecem exatamente como ela achava.

Os sonhos não podem mais ser criados porque isso agora é ilegal. O que ela pode fazer é participar de um sonho e para isso conta com a ajuda do diretor Balthazar (sim, um sonho parece um filme de Hollywood) e de outros elementos.

Mas Riley, em sua ânsia infantil, não aceita que a Terra dos Sonhos tenha um "expediente" como na Terra e como não pode enviar uma mensagem para Riley naquele momento, ela decide ficar lá dentro escondida até que todos saiam. É quando tudo está escuro que Riley descobre, em um prédio abandonado, a existência de   Satchel.

Satchel faz o que é ilegal na Terra dos Sonhos. Ele cria sonhos... Mas também, cria pesadelos! E é isso que Riley descobre.

Mais uma vez um livro fofo, bonitinho e interessante. Nada além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário