sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

É possível se apaixonar à primeira vista? (Renata Lima)


No livro "À Primeira Vista", Nicholas Sparks retorna à história do casal Jeremy e Lexie, que se conhecem no livro "O Milagre", que eu ainda não li. Achei que por não ter lido o primeiro livro seria um pouco complicado entender a história, mas nem é tanto assim porque Jeremy retorna o tempo todo ao passado do casal.

Nossa Avaliação - 4.0
É um dos inícios mais surreais que já li:  o cara conhece a garota, passa uma semana com ela  e ela engravida. Em menos de seis semanas, ela descobre a gravidez e eles ficam noivos. Jeremy, uma cria da cidade grande de Nova York, se muda para a minúscula Boone Creek e chegando lá Lexie pede que ele fique na HOSPEDARIA porque as pessoas da cidade irão pensar mal dela se eles ficarem juntos sob o mesmo teto. Filha, você conheceu o cara e transou com ele na mesma semana. Você vai casar porque tá grávida e em poucos meses a cidade toda saberá disso. Que diferença faz o que vão pensar de você agora?

Jeremy está um tando incerto sobre o futuro dos dois, ele alterna momentos de certeza absoluta de que fez a coisa certa com momentos em que não tem certeza se o filho é dele, pois seu casamento anterior acabou porque um médico afirmou que ele nunca poderia dar um filho à ex-esposa ou a qualquer outra mulher por causa da baixa mobilidade de seu esperma.

Estava pronta para abandonar o livro quando, de repente, na página 86 apareceu um mistério: um e-mail anônimo perguntava a Jeremy se ele tinha certeza de que o filho era dele.Um Jeremy ansioso, nervoso e com um sério bloqueio para escrever (esqueci de dizer que ele é escritor, na verdade ele desmascara videntes e lugares tido como assombrados) começa a desconfiar da noiva e a segui-la pela cidade.

Além dessa desconfiança, Jeremy tem que lidar com as constantes mudanças de humor de Lexie por conta da gravidez e com a preocupação de que talvez seu bebê possa nascer com algum problema por causa de uma complicação uterina de Lexie.

Para mim, um dos piores livros do Sparks. A revisão também é péssima. Muitos erros de digitação, de concordância, troca de pronomes ("ele" quando deveria ser "ela" e vice-versa), uma hora o nome do cara é "Alvim", depois "Alvin". Dramático!

E antes de me baterem por revelar alguma coisa crucial do enredo, vou parar por aqui, mas preciso lembrar a vocês que é Nicholas Sparks o autor do livro, então não se apeguem muito às personagens!

2 comentários:

  1. CHOCADA, é a única palavra que tenho em mente.
    Resenhei O Milagre essa semana no blog, então conheço o início da história bem de perto, espero que isso faça diferença para mim, quando eu ler A Primeira Vista. De qualquer forma continuo passada com a resenha, beleza eu ri muito com seu ponto de vista no segundo parágrafo kkk, mas o resto foi um banho de água fria, e o final, pera ai, alguém morre? Renatinha, você realmente não gostou do livro :(, que pena.

    Beijos,

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  2. Eu não li "O Milagre", Rafa... mas achei esse um porre!!!

    Não posso responder se alguém morre, mas é Nicholas Sparks... me diz o que vc acha que acontece? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir