quinta-feira, 24 de maio de 2012

Isso é que é maldição (Carla Cristina Ferreira)

Nunca fui fã desses romances mulherzinhas, água com açúcar, do tipo “Sabrina” e coisa e tal, mas quando descobri a saga “Crepúsculo” não deu para segurar alguns suspirou e acabei me identificando um pouco com esse tipo de leitura, contanto que tenha um pano de fundo no mínimo interessante para que instigue a leitura até o final.

Nossa Avaliação - 9.5
Depois de “Crepúsculo” foi a vez de trilogia “Jogos Vorazes”, mas com menos intensidade. Agora para arrancar muitos suspiros e com uma trama super legal, chegou a vez de a série “Tiger’s Curse”: uma série de cinco livros escritos por Colleen Houck.

Aqui no Brasil os livros foram lançados pela Arqueiro e estão fazendo um tremendo sucesso. O primeiro livro “A Maldição do Tigre” foi lançado em outubro de 2011 e na semana passada foi a vez de “O Resgate do Tigre” (que by the way eu já devorei).

O primeiro livro chegou às minhas mãos, através da Aleiza, que passou muitos dias suspirando por causa do livro. Eu, claro, fiquei supercuriosa e confisquei o livro quando ela terminou. Minha opinião? AMEI!!!! Como o título fala, trata-se de um tigre branco com olhos azul-cobalto amaldiçoado por um mago há 300 anos atrás, pois na verdade o tigre Ren é um príncipe indiano, juntamente com seu irmão Kishan (um tigre negro).

Tudo começa quando Kelsey, uma jovem órfã, arruma um emprego temporário em um circo e logo de cara se conecta misteriosamente a grande atração: o tigre. Como uma de suas tarefas é alimentar o animal, Kelsey passa a interagir com ele mais e mais, lendo poesia para ele e falando um pouco de sua vida. Quando ela deseja que o tigre seja livre, ela permite que Ren volte a sua forma humana por apenas 24 minutos por dia, mas para quebrar de vez a maldição é preciso desvendar uma antiga profecia, resgatar itens mágicos e fazer oferendas à deusa indiana Durga.

A história é regada de mitos e lendas indianas, com seus deuses e demônios, além de fazer referência a várias crenças de outras culturas. Recheado de poemas, referências a Shakespeare, filmes e livros que pelo menos marcaram a minha vida. Há momentos engraçados, românticos e de ação (lembra Indiana Jones e o Templo da Perdição). É inevitável suspirar e se imaginar no lugar de Kelsey. Tenho as minhas cenas favoritas que ao acabar o livro, voltava para ler e reler sem me cansar de visualizar a cena na minha cabeça... Isso sem contar os calores que eu sentia.

O final do primeiro livro é de matar e você fica louca de vontade de ler logo o próximo volume. A gente fica com a boca aberta, pensando eu não acredito, eu não acredito que ela fez isso!
Nossa Avaliação - 9.0
Tive que esperar um pouquinho, mas valeu a pena para devorar em três dias “O Resgate do Tigre”. No segundo livro, Colleen nos transporta mais uma vez para Índia e agora para o Tibete, nos envolvendo em suas lendas e mitos sobre Shangri-Lá e a Arca de Noé. Quando falam que livro é cultura estou 100% de acordo, porque os livros de Colleen são um prato cheio de cultura e informação, apesar do romance e da ação. Dessa vez até com direito a um pouquinho de mitologia nórdica. A mulher é 10!

Como o título diz, trata-se de resgatar O tigre e quebrar mais uma etapa da maldição, mas agora os perigos e temores são outros, muito além dos ferimentos físicos há o ferimento da alma.

Temos um foco agora maior em Kishan (a capa já deixa isso bem claro, né?) e às vezes me faz lembrar um pouco de Damon e Stephen em “The Vampire Diaries” (falaremos dessa série em outro post, ok?) e sua competição para saber quem vai ficar com a mocinha. É claro que eu torço para Ren, mas Kishan não é nenhum pouco de se jogar fora. É como se os irmãos fossem dois lados da mesma moeda: diferentes, mas iguais em vários aspectos.

Neste livro, não há tantos suspiros como no primeiro, pelo menos para mim, mas assim mesmo a história te prende até o final e mais uma vez você fica de boca aberta, pensando eu não acredito que isso aconteceu!

E agora cá estou eu à caça do terceiro volume “A Viagem do Tigre” que só será lançado aqui no Brasil em novembro (será que aguento esperar tanto assim? acho que, não). Já o quatro livro, “O Destino do Tigre”, será lançado dia 04 de setembro nos Estados Unidos e provavelmente só será traduzido para o português no primeiro semestre de 2013. É esperar demais, né?

Notícia quentíssima: Colleen vendou os direitos do livro “A Maldição do Tigre” para a Paramount, então muito em breve teremos Ren e Kishan nas telinhas!!! Mal posso esperar!

12 comentários:

  1. Essa nossa amiga Aleiza nos deixou malucas com esses livros... Também amei o primeiro e acabei de ganhar o segundo de aniversário. Vou devorá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Estou absurdamente louca para ler esses livros... O problema é que se a gente ficar lendo os mesmos livros, não teremos mais assunto pro blog! hauahauahauahuahauahauhaua

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus vamos ter que esperar demais, poxa que ansiedade, eles poderiam ser lançados antes, agora que a história está cada vez melhor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saindo pra Kindle já é fácil de ler, se vc lê em inglês.

      Excluir
  4. Estou devorando o terceiro livro... Em ingles, eh claro. Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meu casamento está em jogo....como em O Diabo veste Prada, minha esposa me pediu de presente de aniversário o 3º livro da saga do Tigre - A Viagem do Tigre, e em português.....HELP!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh Ricardo, vai ter que domar a fera, porque a previsção de lançamento em português é só em novembro. Já entrei em contato com a editora. Você pode tentar achar na internet alguém que já tenha traduzido por conta própria, mas diz pra ela que vale a pena esperar a tradução... O terceiro livro é ótimo!!!!

      Excluir
  6. Saiu "Tiger's Destiny", na Amazon, mas a versão para o kindle ainda não está disponível snif snif

    ResponderExcluir
  7. Lançamento do "Viagem do Tigre" é dia 21 de novembro!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha, quando vc vai publicar a resenha do terceiro livro ?
    A previsão era 21/11, mas não encontro em lugar nenhum, só para pré-venda pelos sites das livrarias. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha vai sair amanhã... já está prontinha. Ontem foi a vez da Rê e é bom que dá um tempinho para os livros chegarem nas livrarias. Até ontem não vi nenhum :-( mas o site da Arqueiro diz 21/11/12.

      Excluir