quarta-feira, 22 de junho de 2016

Amizade colorida (Renata Lima)


Eita que eu falei que não ia ler mais sobre Os Sullivan e cá estou eu fazendo a resenha do livro 11...

Antes de resenhar esse livro, confesso que dei uma bisbilhotada em algumas resenhas amigas e acabei me surpreendendo um pouco com as opiniões, porque é meio unânime ler que os livros da Bella Andre são muito clichê, muito água-com-açúcar etc, mas eu leio justamente por esse motivo, então quero avisar logo que posso não falar bem do livro, mas também não vou atestar o óbvio. 


Nossa Avaliação - 6.5
"Preciso do Seu Amor" conta a história do roqueiro famoso Ford Vincent e da corretora Mia Sullivan, que viveram um romance tórrido (e relâmpago) há cinco anos. Um belo dia, Ford e Mia se reencontram, mas parecem não estar mais em sintonia. Mia quer esquecê-lo a qualquer custo, mas Ford não está disposto a deixar que isso aconteça.

Obviamente, o livro é sobre Ford tentando reconquistar Mia, e fazendo loucuras para isso, e Mia com o pé atrás, receosa e magoada pelo que houve no passado, mas ao mesmo tempo atraída por ele de um jeito que ela nunca se sentiu por outro. 

O ruim do livro, na minha opinião, é que os dois concordam em ser amigos, mas só pensam em sexo, então que amizade é essa? Além disso, parece que os personagens estão numa bolha e que só existem os dois. Acho que a autora poderia ter explorado mais a profissão do Ford, sua vida de rock star, contraponto com a vida pacata de Mia. 

No geral é um livro bom, sem grandes novidades, mas que preencheu bem o tempo livre entre um romance policial e um livro de teoria literária bem chato: um livro despretensioso e legalzinho.

Vocês já leram? Deixem um recadinho pra gente!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Foi mais ou menos o que senti com "Água para Elefantes".
    Muito óbvios, sem muitas expectativas.

    ResponderExcluir