terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Complementos divertidos da série Irresistível! (Renata Lima)


Livros complementares viraram moda, não há como negar. Muitas vezes eles acrescentam bastante à história principal, como Os Arquivos Perdidos que complementam a série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore. Claro que quem não lê os livros complementares continua entendendo as séries sem muito prejuízo, mas perdem um pouco, na minha opinião.

Nossa Avaliação - 6.0
No caso específico dessa série, o tom dos livros complementares não diferem muito dos livros oficiais e fora a introdução superficial de personagens que serão protagonistas de outros livros, não há muita novidade. Eles só se aprofundam um pouco nas histórias de cada casal pegando momentos importantes e decisivos, alguns já explorados nos livros oficiais.

Em "Cretina Irresistível", um ano se passou desde o fim do livro anterior. Chloe e Bennett finalmente assumiram um relacionamento fixo, mas enquanto ela quer focar na carreira, ele quer focar nela. E aí em meio a discussões um tanto idiotas regadas a muitas cenas de sexo, os dois vão descobrindo como conviver como um casal.

Confesso que não é um dos livros que mais gosto, mas para um livro complementar, é bonzinho. Esse deve ser lido depois do livro 1 "Cretino Irresistível".

Nossa Avaliação - 7.0
No livro 2.5, que deve ser lido depois do livro 2 "Estranho Irresistível", a máxima americana que diz que "o que acontece em Vegas, fica em Vegas" não é verdadeira!

Bennett, Max, Henry e Will vão para Las Vegas para a despedida de solteiro de Bennett, mas os recém-fisgados Bennett e Max só pensam em suas amadas, que inicialmente eles acreditam que estejam em casa. Ao descobrirem que as meninas também estão em Vegas, eles frustram os planos dos amigos solteirões dando escapadas para um pouco de sexo e diversão nos braços delas.

A narração de Bennett e Max tornam esse livro é divertido, mas essa capa com essa moça completamente disforme, sem pulso nem cotovelo e com as proporções todas erradas me dá um pouco de medo!   

Nossa Avaliação - 8.0
O terceiro livro complementar, chamado "Noiva Irresistível", deve ser lido depois do livro 3 "Playboy Irresistível". Ele explora o casamento de Chloe e Bennet propriamente dito e tudo que pode dar - e às vezes dá mesmo - errado. Entre cenas hilárias, um fato interessante: Bennett decidiu não fazer sexo com Chloe antes do casamento. Depois de tanto sexo, ele acha que uma semana de abstinência pode apimentar mais a noite de núpcias do casal. O que ele não imaginava era que Chloe tentaria seduzi-lo de todas as formas possíveis e que ele mesmo sentiria tanta do sexo, uma forma de relaxamento no meio de tanto estresse.

Me diverti horrores lendo esse livro, o que foi uma bela surpresa! As tias recém-divorciadas de Chloe dando em cima do Will por causa de uma brincadeirinha bem elaborada de Bennett é de rolar no chão! Muito engraçado!

O quarto livro complementar deve ser lido depois do livro complementar acima e se chama "Sempre Irresistível". Agora os protagonistas são Max e Sara depois do nascimento de Annabel. Mais uma vez alternando a narrativa entre Max e Sara, o livro narra as dificuldades do casal em retomar a vida a dois e a vida sexual um tanto diferente apenas quatro meses depois de Sara dar à luz.

Confesso que achei um tanto surreal algumas situações, principalmente agora que sou mãe de uma bebê de apenas seis meses. O peito de Sara vive vazando nas situações mais constrangedoras, eles largam a bebê nos braços de qualquer um que se oferece para cuidar da pequena, inclusive do irmão de Max que nunca tinha visto a menina antes. S u r r e a l!

No geral é um livro bom, mas nada que acrescente à história, só destaco o super engraçado assistente de Sara dando mole para os irresistíveis!

Estou ansiosa para ler o livro oficial 4 chamado "Surpresa Irresistível" sobre o britânico Niall Stella, irmão do Max, o tal que toma conta da bebê ali de cima! Volto logo com a resenha dele!

Até mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário