quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Princesa da noite para o dia... (Lucyclenia)


Olá, leitores! 

Hoje venho resenhar para vocês um livro que eu me diverti muito lendo a ponto de me embolar de tanto rir.
Nossa avaliação: 10.0

Mia Thermopolis, é uma adolescente normal que mora com a mãe. Sua melhor amiga se chama Lilly, ela sofre de amores pelo garoto mais popular da escola e está se dando muito mal em Álgebra. Ela também parece mais uma vara pau e não tem peitos. Mas se você pensa que é só isso, está muito enganado.

Mia descobre de uma hora para a outra que por seu pai ter tido câncer nos testículos não poderá ter mais filhos. Aproveitando a oportunidade. ele lhe revela uma bomba: ele é o príncipe de Genovia e, sendo assim, Mia é uma princesa e a futura governante do pequeno país.

Mesmo contra sua vontade, Mia passa a ter aulas com a avó para aprender como deve se comportar ao herdar o título, mas está totalmente fora dos padrões do que se espera de uma princesa. Mas tudo está prestes a mudar da água para o vinho.

Apesar de ser um livro bem clichê, bem Disney, princesinha e de todo mundo morrer de amores pela Meg Cabot, eu nunca tinha lido nenhum livro dela (mão me crucifiquem). Mas gente do céu, por que que ninguém me apresentou a esta autora antes?

Totalmente narrado em forma de diário, pela própria Mia, a autora enfatiza a relação familiar, popularidade, bullying e outras situações cômicas que eu amei! Vez ou outra a gente se vê na Mia, o que para mim deu mais pontos positivos ao livro. Ele é leve e curto, duvido que você irá ler somente o primeiro capítulo.

"O Diário da Princesa" já foi adaptado para o cinema pelos estúdios Disney em 2001 e fez tanto sucesso que o segundo filme saiu em 2003. É o filme de estreia da famosa atriz Anne Hathaway.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário