segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA LITERÁRIA SENSUAL DE 2014


Oi, gente! O Ano Novo chegou e, para manter a tradição, resolvemos voltar a sensualizar, como em 2013,  e responder novamente a retrospectiva que mescla duas TAGs já existentes: a Retrospectiva Literária e o Óscar Literário (que aparentemente saiu do ar).


Como vocês sabem, a gente não gosta de taggear ninguém, então sintam-se livres para responder a essa retrospectiva dando os devidos créditos às duas páginas acima citadas!

Obrigada pela companhia em 2014! Beijos e FELIZ ANO NOVO,

Renata, Carla, Lucyclenia e Kelly

As categorias são:


1) A CAPA DO ANO

Renata: Já vou começar roubando na brincadeira e colocar não somente uma, mas três capas que acho fantásticas: A Trilogia da Névoa do Carlos Ruiz Zafón! Li os três livros esse ano e fiquei apaixonada! Aqui estão as resenhas do primeiro, do segundo e do terceiro livro!



Lucyclenia: "Esta é uma História de Amor" que resenhei aqui para o blog em Outubro!


Kelly: "Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida" que logo será resenhado por aqui!






2) O TÍTULO DO ANO

Renata: "Restos Humanos" de Elizabeth Haynes

Lucyclenia: "A Garota que Você Deixou para Trás" de Jojo Moyes.

Kelly: "O Inverno de Frankie Machine" de Don Wislow.


3) A SURPRESA DO ANO

Renata: "A 5a Onda" de Rick Yancey


Lucyclenia: "Se eu Ficar" de Gayle Forman

Kelly: "Will & Will" de John Green


4)  A DECEPÇÃO DO ANO

Renata: "Entre o Agora e o Sempre" de J.A. Redmerski

Lucyclenia: "Antes de Partir" de Bronnie Ware

Kelly: "Dias Perfeitos" de Raphael Montes (Como vocês podem ver na resenha, a Renata discorda de mim e gostou bastante do livro!)



5) A SÉRIE DO ANO

Renata: A série Hopeless da Colleen Hoover.

Lucyclenia: A Trilogia Verão de Jenny Han

Kelly: Por mais incrível que pareça, pra mim foi a série Irresistível de Christina Lauren.




6) O LIVRO NACIONAL DO ANO

Renata: Vou roubar de novo porque não consigo escolher um só! Todos esses da foto abaixo!



Lucyclenia: "Simplesmente Ana" de Marina Carvalho

Kelly: "Rio 2054" de Jorge Lourenço


7) O AUTOR DO ANO (um que você tenha lido pela primeira vez este ano)

Renata: Hugh Howey.


Lucyclenia: Marina Carvalho

Kelly: Steven James.


8) A PECHINCHA OU RARIDADE DO ANO

Renata: Comprei uns livros a 9,90 na Black Friday do ano passado, mas só li esse ano, então acho que conta. Foram eles: "Acabadora" de Michela Murgia e "A Noite do Massacre"  do Carlos Heitor Cony.


Lucyclenia: "Milagre de Natal".

Kelly: "Eu sou Ozzy" comprei por R$ 9,90.


9) O MELHOR DESFECHO

Renata: "O Destino do Tigre" da Colleen Houck.


Lucyclenia: "A Última Nota" de Felipe Colbert e Lu Piras

Kelly: "Placebo" de Steven James.


10) O PROTAGONISTA MASCULINO DO ANO

Renata: Dean Holder de "Um Caso Perdido" e Losing Hope.

Lucyclenia: Alex de "Simplesmente Ana".

Kelly: Bill Halleck de "A Maldição".


11) O PROTAGONISTA FEMININO DO ANO

Renata: Diane Silver de "Na Mente, o Veneno".

Lucyclenia: Mia de "Se eu Ficar".

Kelly: Hanna Bergstrom de "Playboy Irresistível".


12) PERSONAGEM COADJUVANTE MASCULINO

Renata: Mattie da série O Doador (que foi reeditado em 2014 com o título "O Doador de Memórias" por causa do filme).

Lucyclenia: Don de "A Vez da Minha Vida".

Kelly: Richard Ginnelle de "A Maldição".


13) PERSONAGEM COADJUVANTE FEMININO

Renata: Carol de "Aluga-se um Noivo".

Lucyclenia: Lulu de "Aconteceu em Paris".

Kelly: A neta do cigano em "A Maldição". Não lembro o nome dela.


14) O PIOR LIVRO DO ANO

Renata: "Enfeitiçados Pelo Desejo" da Sylvia Day. Sem pé nem cabeça. 

Lucyclenia: "100 dias em Paris" de Tania Carvalho.

Kelly: "Vingança da Maré" de Elizabeth Haynes.


15) O MELHOR DO ANO

Renata: "Fúria Vermelha" de Pierce Brown. Resenha em breve!

Lucyclenia: "Amores Imperfeitos" de Claire Gavin.

Kelly: "A Maldição" de Stephen King, também conhecido como "A Maldição do Cigano".



16) SUA META DE 2013 FOI CUMPRIDA?

Renata: Cumprida e ultrapassada. Coloquei 150 livros na meta e acabei lendo 186 e abandonando dois.

Lucyclenia: Infelizmente não.

Kelly: Quase, li 144 livros eu tinha colocado mais uns 15 só que não deu pra ler tudo.


17) QUAL É SUA META PARA 2015?

Renata: Coloquei como meta ler 24 livros em inglês e 50 em português até maio, que é quando nasce o meu bebê. O que eu conseguir ler depois, é lucro! ;)

Lucyclenia: O máximo que o tempo me permitir.

Kelly: Todos que eu puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário