segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Diversão garantida (Lucyclenia)


Nossa Avaliação - 100
O livro "Menina de Vinte" de Sophie Kinsella nos conta a história da Lara Lington. Lara é uma garota de 27 anos, que está TOTALMENTE na pior: está passando por problemas financeiros. Depois de abrir uma empresa de caça-talentos em sociedade com uma amiga, a tal "amiga" viaja para viver um romance em Goa e acaba deixando Lara sozinha para cuidar de tudo, somente contando com a ajuda de sua assistente Kate. Resultado: a empresa está falindo.

Ninguém da família sabe do problema, pois, sempre que os pais perguntam, ela inventa uma desculpa, dizendo que está tudo bem. E para piorar ainda mais a situação seu ex Josh terminou o relacionamento dos dois, sem ao menos dizer adeus nem ou explicar o porquê. Já que, na visão da Lara, eles formaram o par perfeito, ela passa o tempo todo perseguindo o ex, mandando mensagens e ligando o tempo todo, deixando os dois em uma situação pra lá de chata.

Outro ponto abordado no livro é o sepultamento de Sadie sua tia-avó de 105 anos, o qual seus pais a obrigaram ir e as situações constrangedoras que lá ocorrem, inclusive um reencontro com um tio milionário, dono de uma empresa de café, que trata a todos como lixo.

Mas o que Lara não contava era que sua tia-avó iria aparecer para ela e assombrá-la, o que, no primeiro momento, é bem engraçado porque ela sente medo, mas Sadie não desiste e fica lhe perturbando com o intuito de descansar em paz.

A única solução encontrada por Lara é inventar um meio de interromper o velório, até ela que ela encontre o objeto procurado pela tia!

Será que ela vai conseguir???

Um livro recheados de lições sobre amizade, família, dar valor às coisas simples da vida. Ótimo para quem quer desestressar e se acabar de rir. Quando acabou eu queria que tivesse mais capítulos, fiquei com uma saudade das partes engraçadas, dos personagens. Uma historia bem leve, você devora o livro sem ao menos perceber, é realmente surpreendente.

Quem ler não vai se arrepender, eu garanto!

Beijos.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário