quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A traição maior (Carla Cristina Ferreira)


Nossa Avaliação - 8.0
Dando continuidade aos Arquivos Perdidos, de Pittacus Lore, chegou a vez de “A Traição de Cinco”, lançado no dia 04/11 pela editora Intrínseca. Lembrando que esta é uma série paralela e complementar à outra série, chamada Os Legados de Lorien, e é lançada apenas em e-book. Esse já é o número 9.

Depois dos eventos finais de “Os Legados de Número Cinco”, a história de Cinco continua. Agora considerado traidor, como diz o título, Cinco decidiu ficar do lado dos Mogadorianos após ser convencido de que é impossível que um mísero grupo de lorienos adolescentes vençam um exército tão poderoso como o dos Mogs.

Ele é acolhido nas fileiras mogadorianas e passa por um intenso treinamento para controlar seus legados, além de estudar estratégias de guerrilha. Mas para provar seu valor e ser reconhecido como um dos líderes deste sinistro exército, Cinco terá que derramar sangue, sangue de um dos seus: o do número Nove. Mas como ainda existe o problema do encantamento que protege a Garde de serem mortos fora de ordem, é preciso primeiro encontrar a solução!

Basicamente, a história se passa na base mogadoriana em West Virgina, onde Nove, e logo depois Quatro, foram mantidos prisioneiros. Assim, acompanhamos de perto a fuga da dupla pela perspectiva dos inimigos e as consequências deste ato na vida de Cinco.

O livro reforça as questões errôneas que levam Cinco a mudar de lado; segundo ele, pela sobrevivência, pois não há meios de derrotar Setrákus Rá, sendo melhor ficar do lado vencedor. Mas também há a ambição pelo poder e o desejo de mostrar ao restante de Garde o quanto ele é forte e especial.

O desfecho do livro nos leva diretamente ao início de “A Queda dos Cinco”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário