segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Uma vida até então desconhecida (Aline Basilio)


Tenho que agradecer à minha amiga Carla Cristina por me emprestar o livro e me indicar essa leitura. Muitos irão se assustar, porém eu nunca havia lido nada do Harry Potter, apenas assistido aos filmes há muito tempo.

Foi em uma reunião do Blog que a Carlinha me ofereceu o primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” para eu ler. Acabei por abandonar o livro que estava lendo e comecei essa leitura. Fiquei tão maravilhada que não conseguia largar o livro. Li em dois dias. Mas vamos à história.

Nossa avaliação - 10.0
Harry Potter é um menino órfão de pai e mãe, criado por seus tios, os Dursley, Valter e Petúnia (irmã de sua mãe), que têm um filho chamado Duda. Deixado na porta da família juntamente com uma carta por Alvo Dumbledore, um bruxo, Harry é discriminado desde pequeno, não se diverte, vive dentro do armário adaptado e não em um quarto, não tem amigos, e vive das sobras dos brinquedos e roupas de Duda, entre outras coisas.

Porém, no dia de seu aniversário de onze anos, Harry Potter é visitado por Rúbeo Hagrid, um gigante, e sua vida se transforma completamente. Como Harry não conhece nada sobre seus pais, tudo é uma grande surpresa, mas a maior delas é descobrir que é um bruxo e que já tinha recebido vários convites para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir de então, Harry descobre um novo mundo, começa a entender melhor o que aconteceu com seus pais e o por que da cicatriz em forma de raio que possui na testa.

“Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.” 

Por ser o primeiro livro da série, J.K. Rowling nos conduz ao mundo mágico, introduzindo aos poucos quem é Harry Potter, quem são os bruxos e os trouxas, e vamos desvendando aos poucos esse mundo encantado e maravilhoso.

Uma leitura rápida e envolvente. A história foi me conquistando aos poucos, conforme lia me interessava cada vez mais. Fiquei indignada quando via Potter dormir num armário e ser maltratado pelos tios. Quando Harry descobre que é um bruxo e pode sair da casa dos tios, a sensação de liberdade que ele sente passa para nós leitores. Simpatizei-me muito com o personagem: a construção de Harry pela escrita de Rowling me comoveu e me conquistou. Em muitas partes torcia por ele.

O interessante é que algumas questões não são respondidas, o que me deixou muito curiosa por continuar lendo a série. Sem falar na capa, que é linda.

E você, já leu? Se ainda não leu, não perca mais tempo e corre para ler. Se já leu, me conte o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário