quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viajando pela História (Aline Basílio)


Infinity Ring é uma série que nos leva a viajar pela História e nos aventurar juntos com Dak, Sera e Riq. No primeiro livro, "Um Motim no Tempo", escrito por James Dashner, os amigos viajaram até o descobrimento da América e agora? Qual será a novidade do segundo livro escrito por Carrie Ryan, autora de "A Floresta de Mãos e Dentes".

“Quando os três concordaram em viajar no tempo para corrigir as Fraturas na história, ela não tinha a menor noção dos perigos em que estavam se metendo.”

Nossa Avaliação - 8.0
Em "Dividir e Conquistar", o segundo livro da série, os adolescentes já estão um pouco mais familiarizados com a viagem, porém com muita responsabilidade em suas mãos. Passado na França, eles precisam impedir que os vikings dominem a cidade.

Contando com a astúcia de Dak, expert em História, para desvendar qual seria a fratura a ser corrigida nessa época , os amigos são levados ao “Cerco de Paris”. Para Sera ficou a responsabilidade de “cuidar” de Dak, obviamente fascinado por estar assistindo ao vivo os eventos relatados apenas em livros. E Riq, um gênio da linguagem que trabalhava na sede dos Guardiões do Tempo, precisa mediar a situação.

A descrição detalhada da cultura nórdica nos deixa fascinados pela leitura. Em alguns momentos as cenas parecem tão reais... os navios, as flechas, as vestimentas dos vikings. É como se estivéssemos assistindo ao mesmo tempo em que lemos. Passa um filme na cabeça.

Nesse livro a aventura é muito mais intensa, o que tornou a leitura fácil e rápida, além de muita ágil por causa de toda a ação, é claro. A história é muito mais detalhada e atraente e os amantes de História, como Dak, irão adorar.

O amadurecimento do lado infantil que os adolescentes demonstram no primeiro livro é um fato interessante. Eles estão mais focados no objetivo e muito responsáveis (excluindo alguns pontos engraçados de Dak).

A série é contada num total de sete livros e cada livro é escrito por um autor. “O alçapão”, o terceiro livro da série, tem lançamento no Brasil previsto para novembro de 2013 e é escrito por Lisa McMann, a autora da trilogia "Wake". Mas o mais interessante para os adoradores da série é que cada livro possui um jogo que pode ser acessado no site da Editora Seguinte.

Confiram as capas dos livros que já foram lançados nos EUA (até o momento, seis) e apesar de no Brasil só terem lançado os dois primeiros, sendo as capas praticamente iguais, matamos um pouco a nossa curiosidade.



5 comentários:

  1. Aline, o fato de serem narradores diferente não altera a história em nada?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, NARRADORES não, AUTORES.

      Excluir
    2. ia perguntar exatamente a mesma coisa, essa alternância de autores não é prejudicial ao fluxo a história ? bjos

      Excluir
  2. Hum... Interessante. Acho que vou colocar na minha lista.
    Eu ia perguntar a mesma coisa. Além da história, não muda o estilo?

    ResponderExcluir
  3. Meninas, as histórias são diferentes por se passarem em épocas diferentes. Claro que cada autor dá um toque a mais... O segundo livro teve muito mais História do que o primeiro, por exemplo. Já o primeiro a narrativa era um pouco mais lenta.

    ResponderExcluir