quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sem palavras (Aline Basilio)


Depois de ler a trilogia Cinquenta Tons, não pensava em ler mais nada do gênero. Porém, fizemos um sorteio de livros que deveríamos ler ainda esse ano (minhas amigas de blog e eu) e o livro “Cretino Irresistível” caiu no meu colo. Apesar de não desejar lê-lo, confesso que não me arrependi de ter aceitado a leitura, pois o livro coloca os Cinquenta Tons no chinelo. 

Se eu gostei? Amei o livro.

Nossa Avaliação - 8.5
Bennett Ryan assume um cargo na empresa de sua família e Chloe Mills é designada para ser sua estagiária. O que ambos não imaginavam é que seriam dominados por um desejo incontrolável pelo o outro e que poderia colocar suas carreiras em jogo.

Com um chefe lindo porém insuportável, Chloe sempre responde à altura de como ele a trata. Ela é uma profissional exemplar e competente que necessita do estágio para concluir seu MBA e, trabalhando há bastante tempo na empresa, ela agora tem que lidar com esse instável novo chefe.

Bennett, sempre impecável e lindo, adora tomar as rédeas da situação e sempre que pode maltrata a estagiária. Muito exigente e insensível quando o assunto é trabalho, por isso o apelido carinhoso de "cretino".

O relacionamento dos dois é algo extremamente novo para ambos. Eles não sabem como lidar com os acontecimentos e seus sentimentos os deixam frágeis diante da situação. Não tem como não se apaixonar pelo casal.
Ao ouvir aquelas palavras, eu não me importei com mais nada: onde estávamos, quem éramos ou o que sentíamos um pelo outro. Nunca em minha vida eu sentira química tão forte com alguém. Quando estávamos juntos daquela maneira, nada mais importava.
Adorei a leitura, porque o livro não é narrado apenas por uma pessoa. É narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são intercalados, alguns narrados por Bennett e outros narrados por Chloe. Conhecemos o ponto de vista dos dois em cada situação e o que ambos estão sentindo. Um livro muito intenso, mas sem se tornar pesado.

Esse livro consegue ser ousado, quente sem ser explícito em detalhes, deixando mais a cargo de nossa imaginação. O temático relacionamento chefe-funcionária foi muito bem desenvolvido pela autora, me envolvendo até o final do livro.

Embora essa seja uma série, o segundo livro, “Estranho Irresistível”, recém lançado no Brasil, e o terceiro livro "Beautiful Player" em pré-venda nos EUA (com lançamento previsto para 29/10/2013), podem ser lidos fora de ordem. Eles não são exatamente continuações do primeiro livro, apesar de haver personagens do primeiro livro no segundo e no terceiro. A Renata já leu o livro e vai resenhá-lo logo aqui no blog.

O interessante dessa série é que existem três minilivros contando a continuação da história. Isso mesmo, seguindo a história onde ela parou. A continuação de "Cretino Irresistível" é “Beautiful Bitch” e a continuação de "Estranho Irresistível" é “Beautiful Bombshell”, ambos disponíveis na Amazon em versão digital e impressa. "Beautiful Beginning" será a continuação de "Beautiful Player" e será lançado dia 19 de novembro.

Se as capas forem iguais às originais, como os dois primeiros livros, ficarão assim.

4 comentários:

  1. É sempre bom ler outra opinião... eu realmente não gostei do livro, mas você ressaltou um ponto interessante, o livro não é explícito demais, isso não deixa de ser interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo. E até onde eu li. Dá para ver que: se ele é um cretino, ela é p.., por aceitar o que ele faz e ainda ficar provocando.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo. E até onde eu li. Dá para ver que: se ele é um cretino, ela é p.., por aceitar o que ele faz e ainda ficar provocando.

    ResponderExcluir