segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Re-fazendo a História (Aline Basilio)


A mais nova série de aventura infanto-juvenil publicada pela Editora Seguinte (o novo selo jovem da Companhia das Letras) é a Série Infinity Ring.

Essa série, da mesma forma que a série The 39 Clues, é escrita por diferentes autores. Porém possuem algumas diferenças: em Infinity Ring, os protagonistas são amigos e não irmãos como em The 39 Clues; Dak e Sera viajam no tempo enquanto que Amy e Dan estão no presente mesmo. Essas são as diferentes principais, mas existem outras... Leia as resenhas dos primeiros dois livros da série The 39 Clues: O Labirinto dos Ossos e Uma Nota Errada que vocês perceberão.

Mas vamos ao que interessa no momento.

Nota 8.0
O primeiro livro da série chama-se “Um motim no tempo”. Nesse livro, James Dashner descreve a história de dois amigos, Dak Smyth e Sera Froste. Eles descobrem um anel durante visita ao laboratório secreto dos pais de Dak. Esse objeto faz parte de um experimento que pode levar qualquer pessoa a uma viagem no tempo.

Quando os pais de Dak retornam para casa e descobrem que Sera conseguiu terminar o experimento deles ficam eufóricos. E, então decidem fazer a primeira viagem com o Anel do Infinito (como chamaram o objeto). Mas nem tudo sai como o esperado.

Durante a primeira viagem no tempo tanto os pais de Dak quanto o próprio Dak e Sera participam, mas nem todos retornam. E será preciso descobrir como resgatar os pais de Dak que ficaram presos no passado enquanto os amigos são sequestrados pelos Guardiões do Tempo, que acreditam ter que corrigir alguns acontecimentos históricos do passado. Além de serem perseguidos pelo grupo SQ, que controlam tudo que acontece.

É realmente uma viagem no tempo... Voltamos à Espanha no ano de 1492 para impedir a primeira catástrofe histórica: Cristóvão Colombo está com problemas em seu navio e precisa de ajuda. Enquanto que a SQ tenta impedir os amigos a corrigir esses acontecimentos, chamados de fraturas.

A história possui muita aventura, mistério e acontecimentos históricos. Quem gosta de História, vai amar o livro. Uma escrita muito rápida e fácil. Prendendo o leitor pela curiosidade de saber qual será o próximo passo. Instigando a leitura voraz. Os capítulos são pequenos e os títulos resumem o que será falado em cada capítulo.

Quanto à capa, adorei! Apenas um símbolo, mas descreve a narrativa como um todo. Bem criativa.

E o segundo livro já foi lançado pela editora e chama-se ‘Dividir e Conquistar”, escrito por Carrie Ryan. Fiquei curiosa para ler o próximo. E vocês, gostaram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário