sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tranquility, uma cidade nada tranquila (Aline Basilio)


Sobre o Autor do Mês: 

Tess Gerritsen (12 de Junho de 1953) é uma escritora americana e ex-médica. Seu primeiro nome na verdade é Terry, usando Tess apenas como escritora. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 línguas e já venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos Estados Unidos e formou-se em medicina pela Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, mas apenas em 2001 que Tess Gerritsen começou sua série de sucesso com o livro “O Cirurgião”, o primeiro protagonizado pela detetive Jane Rizzoli e pela legista Maura Isles (que também aparece como personagem secundária no livro “O Jardim de Ossos” de 2007) . Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira médica e dedicou-se à escrita em tempo integral.

A ótima série de televisão Rizzoli & Isles é baseada nos seus romances.

                                                                                                    Fonte: Wikipedia e blogueiras

Decidi ler mais um livro de Tess Gerritsen e o escolhido foi "Corrente Sanguínea" pois já havia lido outro livro da autora, intitulado "Chamada à Meia-Noite" e gostei muito.

Nossa Avaliação - 8.0
A história se passa em uma cidade pequena chamada Tranquility. Os jovens começam a se tornar muito agressivos, violentos, o que desencadeia acontecimentos estranhos. Ossos humanos são encontrados dentro da floresta e uma equipe é chamada para analisar o local, descobrindo então que os ossos são antigos, de mais de 50 anos.

Mas o que aconteceu há 50 anos, no outono, próximo ao lago Locust? O que esses habitantes desejam tanto esconder? Será que a história se repete? Há algo de errado com esse lugar. Satanismo, drogas, violência?

Com menos de 1000 habitantes, local turístico no verão, esses episódios podem destruir a cidade caso sejam levados à imprensa. A médica Claire, que se mudou para a cidade há apenas oito meses com seu filho Noah, em busca de refúgio, de paz, encontra-se diante desse surto, o que dificulta ainda mais sua adaptação. Ela então decide investigar o que pode estar por trás da agressividade dos adolescentes, uma vez que alguns deles são seus pacientes. Junto com o policial Lincoln, busca provas para solucionar o problema e acalmar a população.

Em um desfecho surpreendente e inimaginável, do meu ponto de vista, Tess Gerritsen desvenda a história de uma forma realmente espetacular, e leva o leitor a estudar os acontecimentos anteriores, que por muitas vezes podem ter passado despercebidos, e pensar: como não percebi isso antes???

Não é a toa que, na capa do livro, Stephen King nos revela: "Tess Gerritsen é leitura obrigatória na minha casa". E agora na minha também.

Um comentário:

  1. Uau, eu adoro histórias assim! E para Stephen King assinar na capa, dá pra perceber que é um livro monstro de bom, esse vi entrar a minha lista. Gosto principalmente desses desfechos surpreendentes!
    ótima resenha!!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir