segunda-feira, 8 de abril de 2013

Todo mundo possui segredos (Aline Basilio)




Em minhas buscas por livros em .pdf na internet encontrei "Manhã, Tarde e Noite". Como estava interessada em ler algo do autor Sidney Sheldon, encarei a leitura.
  
Nossa Avaliação - 7.0
Harry Stanford, considerado um dos homens mais ricos do mundo, está morto. Ele sempre foi um homem ganancioso, chegando a matar pai e mãe pelo poder da empresa. Durante sua vida fez muitos inimigos, porém, estava em vias de alterar seu testamento. Será que fora atentado ou acidente?

Segundo o advogado de Harry, o empresário possuía três filhos de seu casamento e uma filha de um romance com a babá. Após a morte do pai, os três filhos de Harry se reuniram com os advogados do pai e foram informados de que outra pessoa também tinha direito à herança, uma meia-irmã deles. Caso ela aparecesse, teria direito a mesma porcentagem da herança que todos os outros.

Sozinha, após a morte de sua mãe, e agora de seu pai, Julia Stanford decide procurar seus meios-irmãos na casa do falecido pai. O aparecimendo de Julia foi uma surpresa para todos e decidiu-se que um exame de  DNA era necessário para comprovar a paternidade. Mas, para isso, seria necessária a exumação do corpo de Harry. 

Para espanto de todos, no dia marcado para a exumação,  o caixão estava vazio. A questão agora é: quem estaria interessado na morte e na ocultação do corpo de Harry? Além de possuir muitos inimigos, Harry sempre maltratou os filhos, o que faz de todos suspeitos em potencial.

Confesso que o final me decepcionou muito. Talvez por não ser o clichê básico: mocinho vence e o vilão se dá mal. Ao longo da narração já é possível descobrir quem está por trás da trama e o que nos envolve no livro são as reviravoltas que a história dá.

O livro é bem desenvolvido. O início da história é dividido em partes para que possamos conhecer o passado e a personalidade de cada personagem. Tudo bem detalhado. O que é importante para entendermos o final da história.

Um suspense onde nada do que pensamos é o que parece.

3 comentários:

  1. Eu já li uns 4 ou 5 livros do Sidney Sheldon e até gostei muito do "Conte-me seus sonhos", mas fora esse não lembro de nenhum que tenha sido muito bom. Mas preciso retomar essas leituras pra ter certeza! Já tenho alguns dele na lista!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler este e gostei. O final foi meio suspenso no ar, meio vazio, mas a trama é legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sheila. O livro tem uma história interessante, mas o final deixou a desejar, no meu ponto de vista. É um livro bom, mas eu esperava mais.

      Excluir