segunda-feira, 11 de março de 2013

Adolescência com Meg Cabot (Aline Basilio)



Meu encontro com esse livro se deu por conta de minha mãe. Ela o comprou na promoção Vira-vira da Saraiva. Trata-se dos dois primeiros livros da série A Mediadora, da autora Meg Cabot, chamados respectivamente "A Terra das Sombras" e "O Arcano Nove".

Nossa Avaliação - 7.5
No primeiro livro da série, "A Terra das Sombras", Suzannah é uma adolescente de 16 anos, porém não é igual a todas as adolescentes que conhecemos. Ela vê gente morta desde os 2 anos de idade!

A história começa assim... Após o casamento de sua mãe, Suzannah tem que se mudar para a Califórnia e conviver com sua mãe, seu novo marido e os três filhos do seu padrasto. Passa a morar numa casa linda, porém construída há mais de 100 anos.

Ao entrar em seu quarto, Suzannah descobre que há um “morto” nele. Mas, para não assustar ninguém, ela finge não vê-lo. Então, passa a conviver com esse “morto”, chamado Jesse. Mas esse não era seu maior problema...

Além da mudança de cidade, Suzannah muda de escola, é matriculada na escola católica onde os novos irmãos estudam. Porém, ela tem uma bela surpresa: encontra o Padre Dominic, outro mediador, pessoas que falam com os mortos. (Isso mesmo, ela conversa com eles e tenta resolver seus problemas enviando o “morto” para o pós-vida).

É na escola que ela encontra Heather, uma adolescente que se suicidou após o término do namoro e que estudava na mesma escola. Padre Dominic tem tentado resolver o problema sem muito sucesso. Suzannah também não consegue convencer Heather de que ela está morta e que deve “partir”. E as tentativas de se livrar da ex-namorada do seu futuro pretendente é o que move a história.

Por se tratar de um livro mais voltado para os jovens, não me atraiu muito. Mas a vida tem dessas coisas, rs. E como não poderia deixar de ser, em breve, resenhas dos outros livros da série no blog.


3 comentários:

  1. Sabe que os livros dela nunca me interessaram? Não sei o porquê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim também não. Nunca tive muita vontade de ler nada dela

      Excluir
    2. Pois é, Kelly, tenho a impressão de que os livros são bobos, não sei por que...
      Bjs

      Excluir