sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pittacus Lore detonando (Carla Crisitna)



Hoje é um dia muito especial, na verdade foi ontem Por quê? Porque foi o dia do lançamento de “A Ascensão dos Nove” de Pittacus Lore, publicado pela Editora Intrínseca. 

Para quem não sabe, Pittacus Lore é o pseudônimo de James Frey e Jobie Huhges, autores da série “Os Legados de Lorien”. O primeiro livro “Eu Sou Número Quatro” fez tanto sucesso que no ano passado foi lançado o filme homônimo com Alex Pettyfer no papel principal. 

Nossa avaliação - 8.0
O primeiro volume conta por alto a história do planeta Lorien que foi atacado e dizimado pelos mogadorianos (seres implacáveis de outro planeta) com o objetivo de sugar todos os recursos do planeta e em como, felizmente, nove crianças conseguiram escapar desse destino fatal, juntamente com seus Cêpans (uma espécie de guardião/treinador), fugindo para a Terra. 

O problema é que os mogadorianos vieram para Terra com dois objetivos: caçar os lorienos sobreviventes e consumir nosso planeta. Espalhados ao redor do mundo as nove crianças possuem a missão de desenvolver seus legados (poderes sobre-humanos) e juntos derrotar os ‘mogs’. Felizmente ou infelizmente, os lorienos só podem ser mortos em ordem o que dificulta um pouco a tarefa do inimigo, mas três já foram eliminados e o próximo da lista é John Smith, o Número Quatro. 

Mesmo mudando constantemente é quase impossível ficar fora do radar dos ‘mogs’, como John percebe ao chegar em Paradise, Ohio, e se apaixonar por Sarah e ficar amigo de geek Sam. Resumindo, isso é o primeiro livro. 

Nossa avaliação - 8.5
O segundo livro “O Poder dos Seis” chega a ser mais envolvente do que “Eu Sou o Número Quatro”. Particularmente eu ri e chorei com esse livro, porque eu realmente me vi envolvida com a história. 

Aqui John, Seis e Sam focam no treino árduo para derrotar os mogadorianos e tentam ao mesmo tempo descobrir o paradeiro dos demais membros da Garde. Paralelamente, nos é apresentada mais uma personagem: Marina, a Número Sete, que está escondida em um convento na Espanha e despreparada para enfrentar qualquer perigo, pois sua Cêpan aceitou a Deus de forma a renegar com todas as forças sua origem, negligenciando sua função de treinar Marina. 

Este livro especialmente é cheio de reviravoltas e muitas emoções do início ao fim. Em minha opinião é o melhor de todos, melhor até que do o “A Ascensão dos Nove” (sem desmerecê-lo, é claro). 

E por falar em “A Ascensão dos Nove”... Depois das surpresas emocionantes do final do penúltimo livro, neste encontramos Quatro e Nove de um lado; Seis, Sete e Dez (???) do outro. O objetivo agora é se reunirem o mais rápido possível e encontrar os membros remanescentes: por onde andam Cinco e Oito? 
Nossa avaliação - 8.0

O inimigo supremo vem para Terra, Setrákus Rá, e passa a atormentar os lorienos em seus sonhos, tentando convencê-los a se entregarem a fim de salvar seus amigos queridos. Mais do que nunca, eles precisam se unir para derrotar de uma vez por todas os ‘mogs’, salvar a Terra e quem sabe voltar à Lorien. Se separar agora está completamente fora de questão.

Algumas pontas continuam soltas, mas acredito que não demorará muito para tudo se fechar. O que houve com Sam e seu pai? Afinal com quem John ficará? São tão poucos para repopular todo um planeta... 

Este livro particularmente pode se tornar um pouco confuso porque os capítulos são narrados ora por John, ora por Seis e algumas vezes por Marina. No final é preciso muita atenção, pois os três narram o mesmo capítulo e não há indicação de quem é a vez. Então fiquem atentos. 

O final é um pouco abrupto para mim; eu ainda fiquei rolando as páginas do meu kindle, esperando encontrar mais alguma coisa escondida, mas fiquei mesmo foi com a boca cheia d’água e com a pulga atrás da orelha. Não sei porque eu tenho a impressão de que nem tudo é o que parece. Não consigo imaginar um inimigo tão poderoso recuando tão facilmente. Espero estar enganada, mas tenho a impressão de que tem uma pegadinha aí. Hummmm.... 

Gostou? Ficou interessado? Tá esperando o que para comprar o seu?



10 comentários:

  1. Carlinha, vc ainda tem esses livros? Interessou-me. Resenha tripla foi show!
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim... qdo quiser, está as ordens.
      bjs.

      Excluir
  2. Adoro os livros e estou ansiosa para ler o "A Ascensão dos Nove", confesso que achei que a Intrínseca fosse trocar o título porque li no fórum que não era um título interessante para o Brasil.
    Aline, já tem o filme do primeiro livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não gostei muito do título, mas realmente não tinha como trocar. Não iria fazer muito sentido.

      Excluir
  3. Eu sou louca para ler esse livros, fico intrigada com os números, rsrsrs, me parecem algo que traz pensamentos de um gênio, sei lá, rsrssr

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido fica me sacaneando se eu não me perco com as contas com tantos números, pq sempre fui péssima com números e detesto matemática; mas o o livro não tem nenhuma genialidade desse tipo, thanks God. hehehehe

      Excluir
  4. A sacada pra não se perder na leitura do "Ascensão dos Nove" é que, pelo menos na versão impressa, pra cada personagem narrando, uma fonte diferente é utilizada. Mas os livros são ótimos, estou ansioso pra ler os e-books que complementam a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na versão em e-book também muda a fonte!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Todos os Arquivos Perdidos já foram resenhados aqui:
      http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/seis-nove-oito-garde-em-acao-carla.html
      e aqui: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/10/a-hora-e-vez-dos-mogs-renata-lima-e.html
      e aqui: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/01/tres-livros-complementares-da-serie-os.html

      Beijos

      Excluir