segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cansada: a saga "House of Night" chega ao fim (Carla Cristina Ferreira)



Voltando a um tema que é recorrente aqui no blog, vamos falar mais uma vez de vampiros. A bola de vez é a série House of Night, mais conhecida como a saga Marcada, Traída e coisa e tal.

Marcada
Nossa avaliação - 8.0
Escrito por P. C. Cast, com coautoria de sua filha Kristin, a série de livros já arrebatou milhares de fãs nos Estados Unidos e também no Brasil. No ano de 2009 quando “Marcada” foi lançado aqui no Brasil pela Novo Século, ele virou febre em todas as livrarias, mas confesso que não me interessei porque achei que fosse mais um livro oportunista se aproveitando do sucesso de “Crepúsculo” para tentar deslanchar. É claro que conseguiu.

Nossa Avaliação - 8.0
O livro acabou em minhas mãos graças à Renata que me deu de presente e com muita relutância resolvi ver qual era. Mais uma vez foi preciso abstrair muito essa nova concepção de vampiros que mãe e filha criaram para ambientar House of Night. Para começar, na concepção das autoras os vampiros antes de serem transformados, são “marcados” por um vampiro rastreador ainda na adolescência através de uma tatuagem na testa: uma lua crescente vazada. A transformação pode ou não acontecer, tudo vai depender se o corpo vai resistir à transformação, que é completada quando a tatuagem da lua é preenchida. Outra novidade é que aqui os vampiros sempre existiram e conviveram com os seres humanos.

Escolhida
Nossa avaliação - 8.0
Em linhas gerais, a saga House of Night, conta como Zoey Redbird foi inesperadamente marcada e arrancada da sua vida, deixando para trás sua família e amigos para viver na Morada da Noite e receber orientação, isto é, estudo, para se tornar uma vampira. Em “Marcada” ela fará novos amigos e como em todo colégio tipicamente americano, Zoey encontrará uma rival (Afrodite, a garota superpopular da escola) que fará de tudo para complicar sua vida.

Indomada
Nossa avaliação - 7.5
O que chamou minha atenção e me instigou a ler os outros livros foi que na concepção das autoras os vampiros reverenciam a deusa grega Nyx, que é a personificação da noite e também patrona das bruxas e feiticeiras. Como eu amo mitologia grega, achei a ideia de associar o assunto a vampiros bem legal. Mas aqui Nyx é a criadora dos vampiros, aos quais concede dons e afinidades.

Para completar, sem querer estragar a graça do descobrimento durante a leitura, os vampiros realizam um ritual de adoração à deusa no qual representam um círculo e dentro deste reverenciam os cinco elementos: terra, ar, água, fogo e espírito (o que me lembra um pouco Wicca) e é durante um ritual que Zoey descobre sua afinidade com todos os elementos.

Caçada
Nossa avaliação - 7.5
Fiquei tão empolgada com o primeiro livro que fui correndo para a primeira livraria que encontrei e comprei “Traída” (nem é preciso dizer muito, né? já que os títulos já são bem sugestivos).

Tentada
Nossa avaliação - 7.0
Enquanto no primeiro livro a trama se concentra em Zoey e Afrodite, no segundo o foco é a incomum tatuagem de Zoey que se espalha pelo seu corpo a partir de sua marca; a morte de jogadores de futebol próximo à Morada, lançando suspeitas de que os vampiros sejam os responsáveis; e a morte de alguns novatos que não conseguiram completar a transformação, abalando o ânimo da escola. O final do livro é bem legal, instigando o leitor a ir à caça da continuação (o que eu fiz, claro!).

Nossa Avaliação - 6.0
Daqui em diante eu desisti de ler os livros em português e saí à caça dos pockets porque estava saindo muito mais em conta pagar R$ 16,00 no livro em inglês do que R$ 39,00 na tradução.

“Escolhida” segue a linha dos livros anteriores: cheio de emoção após os acontecimentos perturbadores que encerraram “Traída”. Agora Zoey tenta com a ajuda de uma amiga inesperada ajudar Steve Rae e ao mesmo tempo precisa guardar segredos de seus amigos para que possa protegê-los.

Nossa Avaliação - 5.0
A bola de neve só vai aumentando à medida que lemos “Indomada” e “Caçada”, mas quando chegamos em “Tentada” a coisa já vai ficando cansativa. Piora ainda mais quando lemos “Queimada”, “Despertada” e “Destinada”. O último então é uma encheção de linguiça sem fim; um livro que não leva a lugar nenhum.

Para completar, depois de ter lido a maioria dos livros em inglês, voltei para o português em “Destinada”: o que são as notas de rodapé com explicações sobre Hogwarts e True Blood? Socorro, né? 

Nossa Avaliação - 4.0
A princípio as autoras tinham planejado escrever nove livros, mas parece que o sucesso foi tanto que acabou lhes subindo a cabeça, resolvendo esticar a história e escrever sabe-se lá quantos livros a mais. Até agora já foram publicados os nove prometidos, mas o décimo está para sair em 16 de outubro, sob o título
“Escondida” (com esse título é claro que ainda vem mais por aí #aff).

Para fechar a série House of Night só falta o final mesmo, isto é, o Bem vencendo o Mal. Só vou levar adiante para ver no que isso vai dar, mas estou completamente sem esperança. A série tinha tudo para dar certo, mas em algum momento entre “Queimada” e “Despertada” as autoras se perderam. Uma decepção.

 Vejam abaixo a publicação de cada livro:

Título
Título no Brasil
EUA
Brasil (Novo Século)
Marcada
Maio de 2007
2009
Traída
Outubro de 2007
2009
Escolhida
Março de 2008
Novembro de 2009
Indomada
Setembro de 2008
Março de 2010
Caçada
Março de 2009
Maio de 2010
Tentada
Outubro de 2009
Agosto de 2010
Queimada
Abril de 2010
Novembro de 2010
Despertada
Janeiro de 2011
Junho de 2011
Destinada
25 de outubro de 2011
10 de Fevereiro de 2012
Escondida
16 de Outubro de 2012
????

Fonte Wikipédia

PS: Renata pediu pra avisar que abandonou em "Tentada" e não tem a intenção de continuar e assina embaixo de tudo que escrevi aqui, sendo que ficou de saco cheio antes de mim.

99 comentários:

  1. Nossa eu realmente gosto desta série, mais não vejo a hora de ter um fim. Acho que tem hora para tudo e a da série já chegou.
    Espero que elas tenham o bom senso de parar, se não vou acabar fazendo o que fiz com diários do vampiro que parei no 5 porque tava muito chato.
    Ótimo post.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Nossa, além de leitoras vocês são guerreiras. Mesmo achando o livro um porre, vocês leem até o fim.
    Acho isso ótimo, assim vocês nos dissem o que acharam do livro. kkkkkkkkkkk
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Parabéns por ler toda a série, eu desisti em Indomada, eu cansei nesse livro e não quis mais, não sei por que a autora se estendeu tanto, acabou que ficou realmente muito cansativo.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Sério, eu não entendo essa gente que tem dificuldade de dar fim a uma saga só porque está fazendo sucesso. Get over it. Parte pra outra série, algo diferente, inovador... isso já deu tudo que tinha que dar!

    ResponderExcluir
  5. Sou guerreira; vou levar até o fim... Agora virou questão de honra terminar esse troço!! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a sua resenha e achei super engraçada! Rs... Me deixou super por dentro dessa série gigante. Nunca tive interesse em lê-la por achar muito grande e por se tratar de vampiros (chega de vampiros né!). Mas força aí na leitura, já que sei como é ruim continuar a leitura de uma saga que vc não gosta só pra não deixá-la no meio do caminho. Aconteceu isso comigo com a série Wake. Bjuuss

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Guerreiras mesmoooo! Alem de 'aturarem' a série até o fim, ainda fizeram uma resenha ótima !
    Eu desisti na matade do Marcada..

    ResponderExcluir
  8. Eu Começei Ler Marcada e Não Consegui Mais Parar De Ler, Eu To Amando a Série Ja , Estou No Tentada , e Sei Que Muitas Surpesas Nos Aguardam Ainda , Num Vejo a Hora Do Escondida Sair , Pois Sei Que Vai Ter Um Final Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Ivis, se gostou tem mais é que seguir adiante mesmo! Conta pra gente o final depois!!!

      Excluir
  9. bem sou nova por aqui mais devo dizer que li todos os livros e como a maioria do pessoas só vou seguir adiante nessa leitura porque comecei e porque estão todos comentando que finalmente eh o final!Mais eu gosto da historia e interessante.

    ResponderExcluir
  10. na minha opinião, a série só começou a prestar a partir de Caçada... os outros livros antes desse q eram sim uma enxeção de saco sem fim, só consigui chegar até o quinto pq eu destesto parar coleção pela metade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, vc já leu Despertada e Destinada? O que vc achou?

      Excluir
    2. ja li sim, mas eu confesso que estava mais interassada na parte de Stevie Rae e Rephaim e na trama em si do que em prestar atenção em personagens chatinhos como Zoey e Erin (se bem que eu adorei o fato das gêmeas terem "rompido". Só passei a gostar da Shaunne a partir dai)

      Excluir
    3. Engraçado como tudo é questão de gosto... eu achei a parte das gêmeas a mais chatinha de todas. :-)

      Excluir
    4. Eu na verdade adorei toda a série e estou muito ansiosa por ler o 10º livro, mas concordo com Carla Cristina. A parte das gêmeas é realmente muito chato xD
      Tudo é questão de gosto e a verdade é que eu não gostaria que a série acabasse, mas sim que fosse mais fácil de fazer o download ^^
      Na minha opinião, HOUSE PF NIGHT é muito melhor do que CREPÚSCULO.

      Excluir
  11. Eu estou esperando ansiosamente o próximo livro kk Eu amo essa série, e não vou desistir de ler por nada, só se o Heath que reencarnou ficar com a Z, sim o Stark é meu favorito u_u E bom, eu li Despertada umas 3 vezes porque tipo, é o meu favorito kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso q sou teimosa e estou curiosa pra saber até aonde a série vai.
      Se for pra escolher com quem a Zoe tem q ficar eu prefiro o Stark... Nunca fui muito fã Heath agora q reencanou então... kkkk
      Os cinco primeiros livros são os melhores pra mim, mas se for pra escolher o meu favorito acho que fico com o "Escolhida" ;-)

      Excluir
    2. Eu queria muito que a Z ficasse com o Erik , eu amo eleee! *-*

      Excluir
  12. O bom daqui é isso: cada um tem a sua opinião, mas respeita a do outro. A D O R O saber que essa diferença de opinião torna nosso blog mais interessante e mais democrático.

    Eu desisti dessa série no 6o livro. Depois vou perguntar pra Carlinha como será o final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tambem estou, já ouvi falar que vão ter 12 livros , e quero ver como vão fazer com os filmes kkk Nunca gostei do Heath, aff, prefiro muito mais o Stark, mais com esse negócio de reencarnação.. mas pelo menos Nyx falou que se ele escolhesse nascer como um ser humano seria destinado ficar com a Z, mais ele não escolheu, então tem uma chance de ela ficar com o Stark :)
    Eu gosto de Despertada porque tem muito Zoey e Stark, mais não gosto muito de Queimada não e nem de Destinada, achei os outros melhores.. vamos ver né k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, vai ter filmes???? dessa novidade eu não sabia!!!
      Só quero ver!!!!

      Excluir
    2. É, tem um diretor que viu a história e pegou pra fazer os filmes, acho que pra 2013 *-* Se tiver mesmo eu vou amar kk

      Excluir
    3. uau.... essa eu não vou perder!!!!!!!!!

      Excluir
    4. comcordo espero que a z fique com o stark ele e muito foda nunca gostei do heath tambem mas ele me surpreendeu no queimada deichando a z provando que ama ela mas ele nao pode ficar com ela degeito nenhum na reencarnação. e o filme foi comvirmado li por ai que eles querem fazer uma clasificação com pessoas que nao sao atores. bjss

      Excluir
  14. Eu n quero q essa série termine eu amo mt elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe qual o meu maior medo, Julia? O final de decepcionar.
      Mas até lá, vamos ver o que o Escondida tem pra mostrar, né?

      Excluir
    2. Tambem tenho esse medo.. tem coisas que simplesmente não podem acontecer, amo muito a série, mais tem coisa que realmente não dá.

      Excluir
    3. eua tambem amo, nao quero que termine

      Excluir
  15. eu tenho todos os livros da serie e adoro esses livros. Eu nem ligo pro fato de nao ter terminado ainda, por mim quanto mais livro tiver é bom.

    ResponderExcluir
  16. eu acho a serie perfeita e eu nao tenho preguiça de ler, li todos e são otimos e podem se igualar a Harry Potter.
    espero q tenho ate o 12 como estão falando...mas eu recomendo q leia ate o final pq vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a serie ótima mesmo muito boa mas tipo assim não pode se igualar a Harry Potter, pq HP teve um fim e House of Night ate agr nada, estou meio que chateado com a P.C. Cast , praticamente deixou de lado House of Night pra escrever Deusa do Mar :/

      Excluir
  17. Soube que serão 12 livros. Tenho todos, mas penso que as autoras deveriam encerrar a série. Parece que querem esticar a série, até que não tenha mais nada a ser contado. Aguardando pelo fim decente da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tá todo mundo aguardando por um final decente hehehe
      Vamos ficar na torcida! :-)

      Excluir
  18. o livro é otimo e a serio tambem.. serão 12 livros, poois com minha viagem para EUA realmente serão 12... voces são muito desenformadas e sem noção total, tem certos blogs que nem deveriam existir... #liberdade de expressão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja vc quem for, é isso aí... LIBERDADE DE EXPRESSÃO, este é um dos objetivos do blog, cada um poder dar a sua opinião de forma a não ofender nem agredir ninguém. Se vc não está satisfeito(a), porque se dar ao trabalho de vir aqui criticar nossa opinião. E mais, este também é um espaço para troca de informações, quem disse que todo mundo tem que saber tudo?
      Agora, não dá é para escorregar no português, né?

      Excluir
    2. Li todos os livros adorei desde marcada.Não vejo a hora de chegar escondida.Todos q falaram mal da série se não gostaram então parem de ler e de falar mal

      Excluir
    3. Ninguém está falando mal, estamos apenas expressando a nossa opinião. Mas se vc está tão incomodado assim não se dê ao trabalho de vir aqui e comentar.

      Excluir
    4. Infelizmente tem gente que não tem objetividade, eu li, não gostei, dei minha opinião. Não tô dizendo pra ninguém não ler e nem estou falando mal, simplesmente dizendo que EU não gostei.

      Excluir
  19. A pessoa se dá ao trabalho de entrar no blog e comentar pra depois dizer que o blog nem deveria existir?

    Todo mundo tem direito a opinião, é verdade, mas é engraçado achar que a opinião dela é melhor do que a dos outros.

    Eu não gostei da série e abandonei, simples assim. A Carla não está curtindo, mas vai ler até o fim porque quer saber qual vai ser o final.

    Tem gente que ama. E é isso mesmo, gente! Cada com a sua opinião, mas sempre respeitando a do outro.

    RESPEITO AQUI É FUNDAMENTAL. Por mim excluiria o comentário. Quer reclamar, identifique-se. Anonimamente é mole!

    ResponderExcluir
  20. Já li os 9 livros e realmente gostei, acho que pra mim não ficou cansativo pq li após o outro em seguida, sem muito intervalo, porém oq faz que sejae um pouco massivo é que a em 9 livros aparentemente se passou cerca de 4 meses, e há livros inteiros para descrever 2 dias. Eu não li os livros do Harry Potter, que são 7, porém ao ver os filmes vi que a percepção de tempo é completamente difernte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser isso mesmo, Vivian... são muitos livros para narrar uma história que ocorre em um período de tempo bem curto. Talvez a solução fosse livro unir alguns livros, dar uma enxugada em algumas parte e fechar a história. Para mim, Destina foi o que mais me desanimou... fiquei muito decepcionada, muito mesmo com o último livro. Espero que o Escondida seja melhor. Tô até pensando em comprar a versão em kindle para acabar logo com esse agonia de saber no que isso vai dar, mas só depois do dia 16/10, né? ;-)

      Excluir
  21. Oi?
    O final de Tentada revira perfeitamente a serie de cabeça para baixo.
    Queimada é perfeito e lindo, tanto quanto os sacrificios de amor feitos em Despertada.
    A serie só está melhorando. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovane!
      É sempre legal encontrar fãs que realmente adoram a série.
      Ainda que não tenha gostado muito de Queimada e Despertada, consigo ver o propósito desses livros no universo da série; se de lá pra cá tá melhorando ou não isso vai depender muito de cada um, né?
      Eu continuo com esperança; por isso ainda vou dar mais uma chance pra série se recuperar e quem sabe me reconquistar. :-)

      Excluir
  22. Toda série é assim mesmo, tem livros melhores e piores! realmente acho 12 livros um exagero! mas agora temos q saber o final, esperando q o último seja o melhor!

    ResponderExcluir
  23. Eu sou louca pela série , além de tudo acho muito divertida , quando li a parte que a Zoey tava bebada com o sangue de Heath ... nossa foi muito engraçado !!!!!Adoro !!!
    pena que vou demorar para poder ler Escondida , pois , por aqui tenho certeza que vai demorar pra sair !!!! Ai que loucura .

    ResponderExcluir
  24. bom eu li os nove até agr ! estou adorando todos eles, e também amei a ideia da PC. Cast ela parou de contar somente da Zoey e começou a contar dos outros tbm Stark, Kalona, Neferet ou seja todos mesmo! eu confesso que chorei em todas as mortes e o ruim é que os que vêem em português tem alguns erros ortográficos mas isso não é culpa da PC. Cast é culpa dos que traduziram em português ! Espero que os Fãs de verdade continuem a ler pois estou muito ansiosa para o próximo ESCONDIDA !! Beeeeeeeeeijos fãs da coleção house Of night !

    ResponderExcluir
  25. Eu amo essa série já li todos s livros e o meu favorito é o caçada e despertada... Gostei muito da atitude de Kalona e Stevei Ray(ou sei lá como escreve o nome dela... Mas axo que tb já está na hora de terminar a saga pq já ta começando a ficar um poucom chatinho.. Mas to morrendo de curiosidade pelo escondida... *-*

    ResponderExcluir
  26. Eu amei todos... n me interessa o que dizem, e vou ficar triste quando ler o último... e se n gostou? problema é seu, respeite quem curtiu
    E o Harry Potter? e Percy Jackson? todas essas séries são enormes, e são pra quem realmente gosta muito de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter (7 livros), Percy Jackson (5 livros, todos bem fininhos), EU LI E AMEI TODOSSSSSS!!!!! O problema nunca é a quantidade e sim a qualidade.

      Excluir
    2. a saga do Harry eh grande sim mas nao eh pra quem gosta muito de ler eh pra quem gosta mesmo da historia em si, amo House of night acho que nao se compara a HP sim mas a historia eh boa mesmo, e acho ate mil vezes melhor que crepusculo que sinceramente arrazou com a verdadeira historia dos vampiros :/

      Excluir
    3. a saga do Harry eh grande sim mas nao eh pra quem gosta muito de ler eh pra quem gosta mesmo da historia em si, amo House of night acho que nao se compara a HP sim mas a historia eh boa mesmo, e acho ate mil vezes melhor que crepusculo que sinceramente arrazou com a verdadeira historia dos vampiros :/

      Excluir
  27. bem eu amo amo amo amo amo muito essa serie, tenho todos os livros !!! Mega ansiosa para ler o 10 livro <3 só espero que quando forem fazer o filme não faça igual ao diários de vampiro e mude completamente tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que há um grande risco de isso acontecer com as adaptações de hj em dia... Mas confesso que gostei mais da série da tv do que dos livros do Vampires Diaries. :-)

      Excluir
    2. Concordo com você, seriado de VD tá melhor que os livros. Mas pior mesmo é que, desde que os direitos autorais do primeiro livro foram comprados para a adaptação, que eu temo o dia que ela vier. T.T

      Excluir
  28. gente quem desistiu leiam d novo pois é mto bom ja os 8 faltam só 1 eu amo essa série e acada novo livro amo mais ainda

    ResponderExcluir
  29. Alguem sabe me dizer quando sai aqui no Brasil,Escondida.....
    Eu adoro muito essa serie(isso pq não gosto de vampiros rs),mas estou mega-ansiosa para ler Escondida....
    Quem souber me responde,eu agradeço :)

    ResponderExcluir
  30. Ah acho q vc disse tudo cara, realmente destinada foi o pior.

    Mas agora não posso mais parar tenho q saber o final!

    Mesmo com encheção de linguiça amo todos! haha

    Mas concordo com vc tb!

    Bjoos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de tudo, não dá pra parar; tenho que ler até o final. Tô pensando seriamente se compro em inglês pra não ter q esperar pela tradução. hehe

      Excluir
    2. Sabe de todos acho que destinada nao foi o pior, por mais que nao tenha tido tudo o que achei que teria acho melhor que o despertada, quando a zoey perdeu muito tempo na ilha de sky :)

      Excluir
  31. Nao acho a serie a melhor do mundo, mas ate que de vez em quando a serie HON quebra um galho, mas acho que as autoras deviam fazer somente mais um livro depois de escondida,pois a historia esta ficando meio sem sentido.

    ResponderExcluir
  32. Eu amo a Série e os meus preferidos são os dois ultimos (8° e 9°)
    Acho Marcada e Queimada os mais chatinhos... Não vejo a hora do decimo.!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vc me surpreendeu... o q vc mais gostou em Destinada?? Conta aí, vai..

      Excluir
    2. Vc sabe quando sai escondida aqui no Brasil?

      Excluir
    3. Eu gostei de tudo... adorei saber um pouco da história dos outros personagens, e ver o ponto de vista deles (não gosto mto da Zoey)... adoro isso de indecisão de em escolher entre o bem e o mal... adoro as mini guerras.... amo tudo.!!!

      Humm.. qdo eu falo com as minhas amigas, elas gostam mais das partes dos namorados e tals, com quem a Zoey vai ficar, já eu gosto das batalhas.!!! =D

      Acho que lança em janeiro só.!!! mto triste...

      Excluir
    4. Escondida foi lançado agora em fevereiro.

      Excluir
  33. Na verdade eu sempre li que a ideia inicial das autoras era de escrever 12 livros, não 9.

    Concordo com você que em algum momento elas se perderam, queimada me parece demasiado maçante. Mas ainda assim sigo na expectativa do próximo, ansiosa por um término!

    ;)

    ResponderExcluir
  34. Eu amo a série mesmo ela tendo algumas quedas.

    ResponderExcluir
  35. vejam lá o post. http://blogdocesoutravessuras.blogspot.com.br/2012/11/serie-house-of-night.html?showComment=1353763020399

    ResponderExcluir
  36. CERTÍSSIMA !!! não aguentoo mais esses livros ODEIO sério grandes
    manooooooooo essa bosta acaba quando?
    Foraa que fica trocando de nego toda hora e nunca termina as decisões das pessoas afff
    acabaa logoo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff para de ser louca nao fica trocando de nego toda hora nao, e se odeia pq procura por estes livros ?

      Excluir
  37. eu adoro essa série, ta todo mundo criticando que enjoaram e tals, mas a historia é muita boa, e a cada livro tem um surpresa diferente, eu já li todos só estou esperando o livro escondida. agora ta cada vez mais emocionante, haha..

    ResponderExcluir
  38. Amoooo House of Night estou um pouco cansado? sim !!, mas tipo assim ja estou lendo esta seria novamente .-. só parei de ler queimada novamente pq ,tinha de ler o último de jogos vorazes rsrsrsrrs
    P.C. Cast e Kristin Cast plisss terminem a série logooo :)

    ResponderExcluir
  39. Sinceramente espero que elas acabem em escondida, porque ficou um pouco cansativo sim! Só vou terminar de ler a série quando lançar escondida no Brasil, assim compro tudo de uma vez, gosto da série ficou legal só que elas estão enrolando e se perdendo! To preferindo ler as cronicas de gelo e fogo, to pra começas o 3 só tem 880 pg!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem dá pra comparar House of Night com Guerra do Tronos.... Vou logo adiantando que o 3o é o melhor e q qdo vc perceber vc já vai ter terminado em um piscar e olhos! :-)

      Excluir
  40. House of Night já chegou a um ponto de eu não torcer mais para a Zoey. Gosto muito da série e to esperando o próximo livro que chega +- em janeiro/fevereiro...Pra mim o livro perdeu um pouco do brilho no despertada.

    ResponderExcluir
  41. Quem gosta mesmo, quem é fã de verdade não se cansa vai até o fim. Quero ler destinada e vou ler todos os livros da saga, até hoje não me cansei e torço muito para tudo dar certo com Zoey e Stark

    ResponderExcluir
  42. eu aposto num final que tenha um triunfo da zoey, mas que deixe a Luz e Escuridão em equilíbrio, senão perde o sentido do que foi falado durante partes importantes da história... '-'

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro a série, pois achei muito interessante a junção vampiro/mitologia/wicca. Concordo que as autoras dão uma enrolada nos leitores e estão esticando pra caramba. Não vejo necessidade de 12 livros, afinal, só falta a batalha final entre Neferet e Zoey, que também precisa decidir com quem vai ficar, né? (Confesso que estou na torcida pelo Heath)

    ResponderExcluir
  44. eu adoro a serie... li os 9, to esperando pelo 10º... diz q terminará no 11º, espero q termine mesmo... pq vai ficar muito cansativo esse monte de perguntas sem respostas

    ResponderExcluir
  45. Amoo essa série, é perfeita, só acho que alguns capítulos são desnecessários e sem graça (como os da Stevie Rae).

    ResponderExcluir
  46. Adoro House of Night, to procurando Escondida em portugues por aqui...
    ALGUÉM SABE? SIMPLESMENTE LOOUCA PRA LER ESSE........
    P.S.Resenha engraçada..auhsuha

    ResponderExcluir
  47. nossa ainda não acredito que tem tanta gente de saco cheio de HON eu sou fã n1 amo d+ li todos os 9 e para mim poderia aver os 12 que ela prometeram não vejo a hora de o filme ficar pronto minha irmã e minhas 2 primas dividem a mesma opinião comigo a série é incrível vou começar a ler Supernatural do seriado acho que vai ser bacana já que amo o Dean e o Sam bjus

    ResponderExcluir
  48. Eu li até despertada numa boa... Sabia desde o início que seriam 9 livros e quando descobri que seriam 10, e agora 12 (segundo a wikipedia), perdi a paciência. O que sempre me irritou na série foi o fato de as autoras perderem muito tempo e encherem linguiça explicando coisas dos livros anteriores. Quem está lendo o livro 4, certamente leu o 3, então porque explicar tanto? As pessoas são burras por acaso? Além disso, de quem a mocinha gosta mesmo? Ela muda de idéia como eu troco de roupa... nunca vi. Como se não bastasse tudo isso, agora trazem o ex-namorado humano no corpo de uma criatura criada pela Neferet? Isso já não tinha sido ultrapassado?

    ResponderExcluir
  49. O que você escreveu é bem verdade, concordo que a história se perdeu em algum momento e parou de ser instigante. Mas se eu for comparar com outras coisas horrorosas que eu já li, HoN, mesmo perdido, ainda é aceitável.
    Eu vou continuar lendo, porque quero saber o final e porque, se eu passei alguns anos me declarando viciada na série é porque ela valeu alguma coisa. Mas não tem mais o apelo que tinha há algum tempo atrás.
    E uma coisa que você comentou, pra que prolongar tanto? As vezes, pode ser só o sucesso que subiu a cabeça, ou a oportunidade de continuar escrevendo e vendendo, que é rara... Mas a maioria das vezes, os escritores são orbigados pelas editoras a continuarem escrevendo. É uma coisa ridícula, mas acontece. Pode não ser escolha delas continuar a série, e elas podem não estar gostando também, tanto quanto nós. Se foi isso mesmo, taí o motivo de a história ter ficado inconstante, elas tiveram que mudar o rumo pra continuar no momento em que elas pensavam que finalizariam. Só uma reflexão. ;D
    Adorei seu texto. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha pensando na possibilidade de elas estarem sendo "forçadas" a estender a saga, mas a gente sabe q isso acontece com frequência. Às vezes a pressão é tanta que a qualidade acaba caindo; o q é uma pena, e a cada dia fico mais desanimada para continuar. Espero q Escondida tenha uma pequena melhora, pq Despertada foi um total fiasco. ;-)

      Excluir
  50. Gente adoro essa série, assumo que ele se perdeu em alguns livros, seria muito melhor se estivesse "resumido", e esta mais que na hora do fim. O que é o Kaloma do bem? e a volta do Heart?, estão prolongando muito. Adoro séries, mas tem que ser muito boas se não acabam sendo cansativas, espero que HoN chega logo ao fim e que vale muito a pena, pois a série é ótima. Se a autora precisar mesmo continuar, continue com a morada mais outros personagens, outras histórias, essa já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  51. Eu vi em um site que depois do "Escondida" teriam mais dois livros e que nos EUA seriam lançados em 2014, mas no memento não me lembro no nome... Por mim a série não acabaria, amo demaaaaais ! Obrigada P.C Cast e Kristin por escreverem livros excelentes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, é isso mesmo... Haverá mais 2 livros: Relevada (outubro 2013) e Resgatada - eu traduziria como Redimida, mas acho q não vai rolar (outubro de 2014) nos EUA. Se vc ama, aproveite!

      Excluir
  52. Nossa, concordo plenamente. O sucesso sobe à cabeça, a frase perfeita para as duas.
    Acho que nessa "sacada" ela perderam mais fãs do que achavam que iriam ganhar. Agora o pessoal não aguenta mais aquela mesma ladainha de sempre e quer um final mais do que merecido de uma vez. Ou talvez nem queiram mais, que é mais ou menos o meu caso, só que eu sou tão receosa em largar um livro ou série pela metade que eu não consigo parar. Triste, triste, kkk
    Gostei da tua postagem, meus parabéns!
    Beijos,
    Roberta Matzenbacher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu caso, odeio largar qq coisa pela metade. Então vamos em frente, né?
      Fico feliz que tenha gostado. Fique a vontade, a casa é nossa!
      Bjs.

      Excluir
  53. Eu li toda a série e sou apaixonado pela mitologia que serve de fundo pra história. mas penso que esse livro seria muito melhor se tivesse mais participação da afrodite... ela é hilária por si só. Você colocou Destinada como uma encheção de linguiça, mas esse livro era focado em duas coisas: desmascarar Neferet e a aliança entre Kalona e a "Horda de Nerds" (sim, eu uso os apelidos da afrodite). Um livro inteiro para isso é exagero, eu concordo, mas com ele conhecemos também duas personagens que eram apenas pano de fundo (Erin e Shaunee).

    ResponderExcluir
  54. Parei em Despertada e só volto a ler quando lançarem o último livro, porque aí vou querer saber o fim (amém). Fiquei bastante decepcionada com esse exagero de tudo-dá-certo-pra-Neferet e como a Zoey é sempre dada como santa, coisa que ela não é. Aquela coisa dos touros me irritou bastante entre Queimada e Despertada. Espero que o fim venha logo. Alguém sabe quantos livros essa bagaça ainda vai ter depois de Escondida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa. A previsão é de mais dois livros depois de escondida... REVEALED e REDEEMED. AFF Louca pela isso acabar. Vou cosecar Escondida e logo logo logo teremos um post aqui no blog.

      Excluir
  55. Realmente concordo com vc,é uma pena mas elas se perderam,o melhor momento de parar éno alge,poderia ter ido ate uns 4 livros..comprei ate o despertada,e ja estou de saco cheio..nem li todo....os tres primeiros são ótimos ,depois vai ficando uma bosta...

    ResponderExcluir
  56. E outra coisa gente,nao consigo gostar do Stark,por que fizeram o Erik ficar tão chato?eu amava eles dois juntos...
    E a Zoey ta muito sem graça ..nao consigo ter mais apego a serie.pra mim morreu na queimada..acabou.......
    Quando sair o ultimo eu vou comprar é claro,ja gastei dinheiro demais com isso,quero saber o final..mas de verdade,nao tem mais como ser um final de sucesso eles acabaram com uma serie que unha tudooooo pra ser show de bola.

    ResponderExcluir
  57. Bem, eu gostei do post a nãos er por pequenos detalhes mas que na verdade foi opinião de quem criou esta postagem, eu AMO House Of Night e não porque fez sucesso, eu conheci HON bem antes de chegar ao Brasil e a série se tornou parta da minha vida! Eu não acho que a série se estendeu e por mim a série continuaria por mais alguns anos, sim, teve uma parte que as autoras se perderam, mas sabem o porque? Em primeira instância a série teria 17 livros, após um tempo (entre o Hunted e o Tempted) a St. Martin's Grifinn (editora americana que publica os livros de HON nos EUA) disse que elas teriam de encurtar a série em 9 livros e depois com um novo estouro de vendas eles voltaram atrás e deram 12 livros para a série, eu sei que isso abalou as autoras (não só emocionalmente mas também em visão financeira pois conheço elas e sei o quanto gananciosas elas são com os lucros de vendas dos livros), mas apesar disso eu não tenho o que reclamar, a postagem foi super bem escrita, clara e objetiva e eu adorei este blog! Visitarei mais vezes! E quem puder dar uma olhada lá no facebook eu tenho uma página de HON que se chama The House Of Night (Brasil), tenho certeza de que vocês irão gostar bastante!

    Merry Meet, Marry Part & Merry Meet Outra Vez!

    ResponderExcluir
  58. Ooi, eu adoro a serie, mas não consigo achar o livro 12 - Redimida, se alguem tiver pra me mandar eu agradeço muuuuito..
    bia-gr@hotmail.com
    obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi lançado no Brasil. Só em março, ou pelo menos é essa a previsão da editora.
      Abraços.

      Excluir
  59. Desistir é para os fracos, eu tenho todos, os ja lançados, (menos o n°12 e os que estao por fora da série ainda), e amo todos, minha amiga e eu fizemos até uma paródia de cada um dos titulos. Amo a Série, e não consigo parar de ler, agora estou no fim do escondida, e estou amando.

    ResponderExcluir