segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fugindo de um passado traumático (Renata Lima)


Nossa Avaliação - 8.5
Mais um post do meu mês Nicholas Sparks!

Conheça Katie, uma mulher com um passado obscuro que chega à pequena Southport tentando recomeçar a vida. Ela é jovem, bonita e trabalhadora, mas prefere a solidão e não cria laços de amizade na cidade. Sua casa é afastada de tudo e de todos, no trabalho, em um restaurante local, ela evita os colegas fora do horário de trabalho. Mas o destino, ah, o destino...

Uma mulher chamada Jo se muda para a única cabana ao lado da de Katie e as duas começam uma amizade. Logo Katie se vê envolvida com outros moradores de Southport: Alex, viúvo e dono de uma loja que vende de tudo um pouco, e seu casal de filhos foférrimos.

Aos poucos Alex vai ajudando Katie. Como um ex-investigador, ele prestou atenção à ela logo no primeiro dia. Notou seu corpo magro, seu olhar assustado, sua expressão carregada. No começo a ajuda era uma questão de humanidade, mas depois que ele viu como ela se dava bem com sua pequena Kristen, começou a ficar encantado com a misteriosa mulher e aos poucos vai conquistando Katie e fazendo com que ela se desarme e aceite seu amor.

Katie partilha sua história de vida com Jo e com Alex e permite-se algum tempo de distração com os dois novos melhores amigos. Permite-se até apaixonar-se por Alex e sua família. Mas quando tudo parece ir bem, o passado de Katie volta a assombrá-la. E ela precisará de todas as forças para lutar contra ele, mesmo com Alex e as crianças a seu lado.

Dizer que o livro é cheio de surpresas é mentira. É uma daquelas histórias bem previsíveis, mas que nem por isso deixa de ser boa. Um livro bem escrito de forma geral, com romance na dose certa, nada muito exagerado e uma certa dose de suspense. Para mim um dos melhores livros do Sparks, ao lado de "Diário de Uma Paixão".

O filme, porque esse livro realmente merece um filme, já está com data de estréia, dia 8 de fevereiro de 2013 nos EUA e 5 de abril de 2013 aqui no Brasil. No elenco, o gato Josh Duhamel e a bonitona Julianne Hough.

Uma diferença já gritante é que no livro, Katie tem os cabelos loiros e compridos e depois fica com os cabelos castanhos e bem curtos. Já Alex tem o cabelo grisalho, apesar da pouca idade e é algo que sempre chama atenção no livro porque brincam com ele o tempo todo por isso.

Mas não acho que isso vá afetar a história no geral, já que a própria capa do livro tem uma mulher de cabelos compridos. É esperar pra ver! Acho que vou ver no cinema! Abaixo segue o trailer em inglês!


3 comentários:

  1. Apesar da overdose de Nicholas Sparks (kkkkkk), em geral os livros dele parecem ser bons e fáceis de ler.
    Qualquer hora vou ler algum deles.

    ResponderExcluir
  2. Ah, vou comprar o ebook. Valeu Renata!!!

    ResponderExcluir
  3. Leia esse, Aline, vai valer a pena.

    Compra sim, Sheila, nem está caro!

    Bjs

    ResponderExcluir